Pages - Menu

terça-feira, 21 de junho de 2011

Série: Dexter






A Coluna "TV, SÉRIES, FILMES" dessa semana traz nada mais, nada menos que "Dexter".
Série baseada na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter"
O sociopata que talvez até seria bem visto por muitos, pois acaba com os assassinos frios que ele encontra pelo caminho.
Dexter está na minha lista de seriados de tv favoritos. Para quem não sabe eu sou simplesmente apaixonada por séries de investigação policial e também me interesso muito pelo assunto psicopatia, justo por ser algo ainda de misterioso e oculto na psicologia e para cada um da sociedade.
Dexter não é um sociopata como outro qualquer, a diferença dele para tantos outros de filmes e séries é que a personalidade de Dexter Morgan faz você enxergá-lo como o anti-herói e não como um sociopata que escolhe friamente suas vítimas e as mata com o seu próprio Modus Operandi.
Dexter Morgan é analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade, mata os criminosos que a polícia não consegue levar à justiça de forma meticulosa e sem deixar pistas.
Ele organiza seus assassinatos conforme o "Código de Harry", um código que seu pai adotivo criou.
Vocês no começo vão notar que sempre aparece um homem que conversa com ele sobre os crimes e depois some, esse é Harry, o pai adotivo de Dexter, no caso seria o "espírito" dele que ajuda Dexter na sua missão sociopata e bem diferente por sinal, matar criminosos e esconder essa face de sua personalidade, além de ajudá-lo a interagir com as pessoas.
Não sei se vocês sabem, mas geralmente os sociopatas/psicopatas que tem essa necessidade de matar guardam certos "troféus", que seria algo de suas vítimas, com Dexter não acontece diferente, antes dele matar, Morgan faz uma pequena incisão na bochecha da "vítima" retirando um pouco de sangue, coloca numa lâmina de vidro e guarda em uma caixa escondida dentro de seu aparelho de ar-condicionado.
Dexter tem uma irmã Debra, na qual ele apesar de seu desvio consegue ter afeição por ela, que também trabalha na polícia.
Consegue manter uma certa afeição por sua namorada Rita e pelos filhos dela, Astor e Cody.
Dexter e Rita tem um filho, e o interessante de tudo isso é que no final da quarta temporada Rita é morta por um serial killer no qual Dexter estava atrás de matar.
O bebê presencia o assassinato da mãe e quando Dexter chega em casa vê uma cena macabra, o corpo de Rita sem vida em uma banheira cheia de água vermelha e o bebê sentado no chão do banheiro que estava totalmente ensaguentado. Será que o provérbio que diz: "filho de peixe peixinho é" seria validado nesse caso?
Será que o bebê por ter passado por esse trauma futuramente seria uma nova versão do pai?! Não se sabe, o futuro é incerto, mas Dexter teme por isso e o que se vê no começo da quinta temporada é ele preocupado quanto a esse futuro sombrio que o seu filho poderá vir a ter.
A quinta temporada também vem com uma novidade, Lumen, uma parceira e até quem sabe um envolvimento de Dexter... vou parando por aqui, caso queiram assistir a série passa no canal ShowTime e no Brasil no canal FX Brasil



Se tem algo para mim que foi muito bem feito é a entrada da série. Começa com Dexter acordando, fazendo a barba e se cortando com o gilete, logo em seguida ele pega um pequeno pedaço de papel e coloca em cima do sangue para estancar, fazendo você lembrar o trabalho dele na polícia, faz a sua comida, quando ele corta a carne e frita o ovo, depois corta-o e pinga ketchup a impressão que tem é de um corte em uma pessoa, faz o café, você vê os grão se destroçando, corta uma laranja ao meio, parece pele humana quando há um foco, enrola o fio dental nos dedos tão apertadamente que você vê eles ficarem vermelhos, amarra os sapatos com tanta força e há um foco quando os cadarços passam pelos buraquinhos do sapato como se estivesse fazendo isso com alguém, logo depois ele veste sua camisa branca de um jeito que dá a impressão dele estar se sufocando e pronto sai de casa como se fosse uma pessoa comum.
Todos os detalhes da entrada da série com certeza tem um por que... 
Veja você mesmo e me diga que  impressão você teve de todos esses detalhes, vale a pena ver.
Muito bom mesmo!!!







6 comentários:

Gorete Sousa disse...

Great Post!!!

xx

Anônimo disse...

Nossa, adorei o post!!!

Super beijo, flor
http://modamanialoja.blogspot.com/p/sorteios.html

Lisy Rodrigues disse...

Hah eu vi a serie ontem ta passando em algum canal da tv aberta (não lembro qual), gostei e estava pensando em descobrir o horário que passa.
Bjuh
http://foiamamaequefez.blospot.com

Lisy Rodrigues disse...

Hah eu vi a serie ontem ta passando em algum canal da tv aberta (não lembro qual), gostei e estava pensando em descobrir o horário que passa.
Bjuh
http://foiamamaequefez.blospot.com

Lisy Rodrigues disse...

Hah eu vi a serie ontem ta passando em algum canal da tv aberta (não lembro qual), gostei e estava pensando em descobrir o horário que passa.
Bjuh
http://foiamamaequefez.blospot.com

Camila Monteiro disse...

Ahhh eu amo Dexter, comecei lendo e depois passei pra série de tv. Apaixonante mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...