Pages - Menu

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Verdades.


É incrível a capacidade que o ser humano tem de mentir,mas não conseguir esconder a verdade.Bem paradoxal.Muito paradoxal. O que cala na boca escorre pelos gestos. Gestos no qual não conseguem esconder o que a mente está cheia. Posso dizer-te que te odeio e lhe jurar morte como se jura à um inimigo,mas se fores capaz ao mínimo de párar e analisar os meus gestos,minhas expressões,terás com o tempo a capacidade de ler-me em frações de segundos. O que fica preso à minha garganta transparece em meus olhos saltimbancos,prontos a lhes devorar ou então prestes à levar-te a conhecer o fundo de um interior mais desejado e mais misterioso que há.O do ser humano. Uma viagem demorada,com tantas idas e voltas,perguntas e respostas e o custo seria a paciência de um monge e os questionamentos de um sábio. Cada um é um,fruto da sua subjetividade,do seu individualismo aparente,do seu ego brilhante e feroz que dita as suas decisões a todo momento e faz de mim esse ser estranho,tão diferente e ao mesmo tempo igual aos demais. Sinto as minhas dores,sigo as minhas normas e minhas leis,codifico-me todas as horas e dias,pois sou eu mesma mais um código secreto vivendo em um mundo onde existem milhões deles aptos a se descobrirem a toda hora. E ao chegar ao final de tudo isso acabarás com mais perguntas em sua mente do que respostas em suas mãos,e por mais que isso aconteça descobrirá que tudo valera a pena,e por mais que se tente,a verdade é a mais transparente,seja ela qual e for,e seja dita!

Vanessa Monique.

3 comentários:

Poupée Amélie™ disse...

Sim, a verdade a qualquer preço! Sempre...
Bjs.

Carol Fernandes disse...

Muito Bem, menina linda!!! Está começando pelo lado melhor da vida! Os questionamentos fazem parte da vida dos que pensam, e se penso logo existo!
Parabéns! Amei seus textos, és uma filósofa nata!
Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!
E essa sua terra é tudo de bom, conheço Natal!
Beijos doces, minha linda!

Paty disse...

Oi lindinha
Vim retribuir a visita e já sou sua seguidora.
Participa da promoção.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...