Pages - Menu

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Lenda dos Guardiões.



Na segunda-feira, dia ( 11/10 ), véspera do feriado do Dia das Crianças fui assistir um filme no cinema com minha prima, a amiga dela e a filha. De começo estávamos querendo assistir Comer, Rezar, Amar, mas por motivos de força maior, SECRET e também porque a amiga da minha prima levou a filha pra assistir um filme, fomos assistir "A Lenda dos Guardiões" em 3D. Ainda bem que foi em 3D, porque se não eu iria dormir até o final.
O trailer engana e muito, como a grande maioria dos filmes, chamando a atenção dos super detalhes da animação sincronizado com a música  “Kings and Queens”, do 30 Seconds to Mars ( a única coisa que eu gostei ). 
Mas vamos ao que interessa, o filme é baseado na série de livros infantis de Kathryn Lasky e tem como personagens corujas, uma boa escolha, até porque esses animais são super misteriosos e muito bonitos, as fotografias são de excelente qualidade, super detalhadas, as imagens lindas, tem horas que você esquece até da história, do nome dos personagens e fica encantado com os detalhes. O filme não tem nada de surpreendente, o roteiro achei fraco, tudo bem que é um filme infantil, mas podia estar muito melhor. Tem horas que você realmente esquece o nome dos personagens,isso acontecia direto comigo, até porque eu não sabia se dormia ou se ficava acordada. Mas pelo que percebi a criançada gostou, outras não. Inclusive na hora em que estava saindo da sala ouvi uma menina dizer ao pai que o filme tinha demorado muito e ele respondeu: "também neh, você não gostou. Se tivesse gostado do filme nem iria reclamar."
Em compensação eu gostei dos personagens, muito carismáticos e acho que é uma boa para a criançada aprender valores como a coragem, acreditar nos seus sonhos, lealdade e amizade. Já que a aventura trata esses valores de uma forma simples e leve.

Conheça a sinopse do filme:



Direção: Zack Snyder
Gênero: Aventura/ Animação
Duração: 90 min.
Distribuidora: Warner Bros.


O filme segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.
Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis - fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole - a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.

Alguns dos Personagens:





Soren ( personagem principal ). Uma coruja que acredita nos seus sonhos e acima de tudo valente. É ele que irá salvar as corujas cativas junto com seus amigos.




Kludd, o irmão malvado de Soren. Ele se junta aos Puros e é capaz de entregar a sua própria irmã à eles. Fiquei torcendo para que no final ele se arrependesse, mas ele era pior do que eu pensava.


Gylfie, conhece Soren quando estão sendo levados pelos Puros e a partir daí se tornam amigos inseparáveis.


 Twilight ( na versão português: Crepúsculo ), uma coruja mais velha que só quer saber de cantar seus poemas, que nem são tão bons assim. Ele consegue tirar alguns sorrisos de quem está assistindo o filme.


Digger, é o personagem do tipo "engraçadinho", aquele amigo que todo mundo tem um. Uma graça!


Assista ao trailer:



10 comentários:

Nara disse...

As corujinhas são lindas mesmo!
mas, sendo assim assisto nadaaa!
acredito na sua opinião!
Beijoooo
Nara

Fairy disse...

Não gosto muito do gênero, mas pela criançada o que a gente não faz?!
Beijos!!

maria claudete disse...

Gostei da dica, e sua avaliação é muito legal e rica em detalhes.Confesso que passei a gostar de filmes infantis , quando acompanhava minhas filhas , alguns realmente são bons mas tem uns que dá vontade de dormir. Beijos.

Jovem Jornalista disse...

Ahhh, parabéns para a criação dos personagens! Gostei muito da caracterização, elas são muito lindas e bem feitas. Ahh, se fosse para eu assistir ao filme, eu assistiria.

Backstage Das Blogueiras RN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Backstage Das Blogueiras RN disse...

Vou assistir também por esses dias.. as criançada quer então fazer oq!



Xero
http://www.backstagedasblogueiras.blogspot.com
Equipe Backstage

Betty Gaeta disse...

Oi Vanessa,
Esqueça este 3D e assista o "Comer, Rezar, Amar", eu gostei muito, mais do que esperava e agora quero ler o livro.
Bjs,bjs e mais bjs..

http://www.gostodistonew.blogspot.com/

Divã das Baforetes disse...

Oi Flor!!!

Q dó de vc ter de ver este filme rsrsrsrs...

Odeio corujas rsrsrs...

Bjss da Lud

Stéphanie disse...

Quero ver comer, rezar e amar, mas também não fui ainda..
Ah esse filme parece fofo..

Beijão.

Vivi Ferreira disse...

louca pra ver esse filme, sou fã de animações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...