Pages - Menu

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Prêmio SESC RIO de Fomento à Cultura.


Recebi esses dias um email do Pedro Felipe falando sobre esse prêmio cultural e achei muito interessante, apesar das inscrições já terem sido encerradas e só pôde realizá-las quem tem CNPJ você também pode participar debatendo sobre cultura em um alto nível com perguntas.
Participe, siga no twitter e vamos semear cultura juntos @plantadacultura


Aqui vai um release que o Pedro mandou.

É hora de regar a Cultura. Conheça Cultura, a planta do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura.

Após meses de campanha nas redes sociais, o Prêmio Sesc Rio entra em uma nova fase reforçando que o objetivo não é apenas premiar, mas também semear, regar e fomentar o panorama cultural do Estado do Rio de Janeiro. Representando este ideal, lançamos a Planta da Cultura, mas pode chamar só de Cultura.
Diariamente a Cultura prestará homenagem, interagindo com cenários criados a partir de obras marcantes como os Saltimbancos (De Chico Buarque); A Vida Como Ela É (De Nelson Rodrigues) entre outras surpresas. Para começar, a Cultura celebra o criador da CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), um dos principais nomes do teatro brasileiro e grande homenageado desta primeira edição do Prêmio Sesc Rio: o ator, diretor e roteirista Sergio Brito.
Cultura poderá ser visualizada durante todo o dia, com a transmissão ao vivo via Twitcam e será regada em uma “cerimônia” todas as segundas, quartas e sextas, sempre às 17h. A planta promete interagir com o público que acompanhar o crescimento dela.
Para participar enviando mensagens aos homenageados, conversando com a Cultura ou simplesmente comentando a ação, basta seguir www.twitter.com/plantadacultura..
            A Planta da Cultura estreia nesse dia 25/10 e fica no ar até 16/11, data da festa de premiação dos vencedores do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura.
Sobre o Prêmio Sesc Rio
Idealizado e organizado pelo Sesc Rio e pela L21 Conteúdo, do empresário Luiz Calainho, o Prêmio Sesc Rio contemplará projetos distintos abrangendo nove áreas: Teatro AdultoTeatro InfantilMúsica, DançaArtes Plásticas, Literatura Jovem, Cinema DocumentárioNovas Mídias e Novos Talentos (nas linguagens teatro jovem, dança, música, artes plásticas e cinema documentário).
            Os vencedores do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura vão receber em cada uma das nove categorias uma verba de R$ 200 mil (Duzentos Mil Reais) para a produção, execução e apresentação para o público da obra vencedora em, no máximo, oito meses a partir da data da premiação. Na categoria Novos Talentos, o prêmio será dividido pelas cinco subcategorias (R$ 40 mil para cada área).
            As inscrições foram encerradas dia 20/09/2010. A partir de então, começou um trabalho de organização, leitura e classificação dos projetos recebidos. No total, foram 768 projetos, dos quais 482 preencheram todas as exigências de documentação e estão na disputa, nas nove categorias diferentes.

Mais informações no site www.sescriofomentocultura.com.br  



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...