Pages - Menu

terça-feira, 17 de maio de 2011

Souvenirs de Bin Laden?

Osama Bin Laden, líder terrorista da Al-Qaeda continua sendo alvo de comentários mesmo depois de morto.
Dessa vez os comentários não se referem ao grupo terrorista, nem sobre seu fanatismo religioso e afins, a polêmica da vez são os souvenirs que estão sendo comercializados em sites de compra na internet, principalmente nos Estados Unidos.
Chaveiros, canecas, camisetas, até roupas de bebês com os dizeres: "Eu matei Osama" estão sendo comercializados, sendo esses idealizados por internautas norte-americanos.
Os autores desses souvenirs e estampas vangloriando o assassinato de Osama tem ganhado um bom dinheiro com isso, alguns podem ganhar milhares de dólares, dependendo da renda que isso possa trazer.


"Americanos de todos os cantos estão produzindo imagens para serem estampadas em bonés, adesivos de carros e camisetas. Depois, eles fazem upload das figuras em lojas online, que imprimem os produtos e os vendem, com lucro revertido para o autor da imagem."
(Site G1: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/boom-de-souvenires-celebrando-morte-de-bin-laden-causa-polemica-na-internet.html )



Um dos souvenirs mais vendidos é um chaveiro que a sua estampa mostra Osama no meio da mira de uma arma escrito: Osama Bin Killed - um trocadilho com Osama (Has) Been Killed, ou 'Osama Foi Morto' em inglês.






Óbvio que isso tudo tem gerado uma grande polêmica, nem todos tem visto essa forma de "celebração" de forma positiva.
Venhamos e convenhamos que Osama era a peça chave de um grupo terrorista que faz vítimas em todos os cantos, principalmente os americanos, mas lucrar com o assassinato de alguém não importa quem seja é  uma situação muito estranha. Como diz o ditado " é cutucar onça com vara curta."






Um comentário:

Camila Monteiro disse...

ahhh so faltava essa msmo ne?! Americano é tudo doido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...