Pages - Menu

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Essência da Vida.





A vida é feita de desafios desde a hora em que chegamos ao mundo.
Enfrentamos dos mais rotineiros até aqueles em que parecem não ter solução, e são justo estes que nos motivam a “correr” atrás dos nossos sonhos e ideais  afim de transformá-los em algo palpável.
Mas para a construção de cada um deles é preciso passar pelos obstáculos que a vida nos impõe com dedicação, sincronia, prática para solucionar os problemas e a palavra de ordem fundamental: disciplina.
É preciso estar disposto a se privar de certas vontades e arriscar algumas certezas para buscar os objetivos que você têm na vida.
O conhecimento e autonomia intelectual não se consegue do dia para a noite, é algo que nunca se preenche, mas é um ciclo sem fim de buscas.
O ser humano é construido aos poucos, sendo formado com as experiências adquiridas, personalidade, sonhos e ciência, sendo esse último desfazendo algumas vezes nossa subjetividade, aquilo que nos diferencia de qualquer outra pessoa, por maior carga genética parecida que ela possa ter conosco.
O que não pode ser perdido no meio de toda essa busca da intelectualidade é a essência de cada um, são as suas verdades, seus sentimentos, sua sensibilidade, suas crenças, em parte quando vamos criando certo domínio sobre o intelectual vamos sendo moldados de forma mais estática e insensível, vão ficando pelo caminho fragmentos da nossa verdadeira identidade e aos poucos vamos deixando de sermos quem éramos antes.
É certo que assim como a lagarta que vira borboleta o ser humano também sofre metamorfose em diferentes áreas e tempos de sua vida e isso é fundamental para o crescimento de cada um, mas no final das contas aquela linda e vistosa borboleta nunca deixará de ser a lagarta que era antes, a única diferença são as suas novas vestimentas, mas a essência do ser é a mesma.
A vida é um desafio para aqueles que pensam e sentem de forma diferente.

Vanessa Monique


6 comentários:

Hadna Sandy disse...

qUE BUNITOO VAN!

Camila Monteiro disse...

É, a vida é complicada demais não é mesmo rsrs!

Lindo texto, muita inspiração ai!
Beijos e excelente dia!

Anônimo disse...

Ameei seu blog, flor!

Vou voltar sempre!!

Se tiver um tempinho me visite, estou te seguindo...

http://modamanialoja.blogspot.com/

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Oi querida,acredito q viemos parar aki com alguma finalidade,de amar,ser amado,de criar,sofrer sorrir,tudo isso sem perder nossa essencia,somos frutos de nossas escolhas.bjk

Unknown disse...

Ola Vanessa

Vim agradecer e retribuir a sua visita. Adorei seu blog e ja estou te seguindo. Ficarei feliz se me seguir tambem.

Uma otima noite a vc
BJooooooooooooo...............

http://amigadamoda.blogspot.com

Lys Fernanda Rodrigues disse...

Gostei muito de ler um texto teu querida, me relaxou tanto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...