Pages - Menu

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Blog do Cabra


Hoje a coluna "Blog da Semana" traz para vocês o Blog do Cabra - O blog do administrador cabra da peste. Um blog que fala sobre administração, marketing, o mercado profissional e nos oferece dicas riquíssimas para ser um bom profissional, do curriculum até posts de motivação, downloads de apostilas, e-books, vagas de emprego e muito mais.
Vale a pena conferir cada post, com certeza você sai de lá com uma outra perspectiva profissional. Conheço o moderador, Marcelo, um cara cabra da peste mesmo, inteligente, criativo e simpático.
Ele também dá palestras, já estive em uma e vale a pena...
Vamos conhecer o Blog do Cabra (?)

Sobre o Moderador.

Nome: Marcelo Lima Cabral      
Nascimento: 01 de junho de 1974  (Rio de janeiro – RJ)
Cidade/Estado: Natal / RN
Profissão: Contador e Administrador
Dica de Livro: O Homem Mais Rico da Babilônia
Hobby: sinuca



    Sobre o Blog.

Nome: Blog do Cabra
No ar desde: 2008
Seguidores: 265
Outra mídia (Orkut,facebook,twitter...):



1)   1)   Quando surgiu a ideia de fazer um blog e por quê?

Durante a universidade fazendo um trabalho de marketing e verifiquei que alguns consultores e empresas possuíam blog, e tive a ideia de criar um para facilitar o acesso ao alguns assuntos para meus alunos.

2)      2) Da onde surgiu  nome “Blog do Cabra” ?

O nome surgiu do meu próprio nome CABRAL  tirei o ele e fiz um trocadilho com Cabra da peste

3)     3)  Quantos acessos por dia o blog chega a ter? Que métodos você usa para alcançar mais acessos?

Média de 300 a 320 acessos por dia. Divulgação entre alunos, divulgação no dihitt, twitter e facebook

4)      4) O blog tem lhe ajudado de alguma forma no seu status pessoal e profissional? Como?

Sim, através da divulgação já atingi 11.000 pessoas acessando no mês, conheci profissionais em são Paulo, na Bahia e outros contatos profissionais.

5)      5) Que tipos de mudanças aconteceram no tempo em que o blog está no ar?

Não entendi a pergunta, se com relação ao blog nesses anos de blog ele já possuiu 04 visuais e a logomarca principal já mudou duas vezes até chegar no ponto atual. Criação de colunistas, criação série, e etc. tudo foram criados para mudar o blog e torná-lo mais atrativo.

6)      6) Como você faz a escolha das matérias para postar no blog?

Isso depende, tenho colunistas que escrevem pra mim, eu Tb escrevo para o blog, e a filtragem de matérias encontradas na internet de assuntos relevantes para o Blog do Cabra.

7)     7)  Existem parceiros de posts? Quem são eles e o que fazem?

Não, o que existe é o citado na questão anterior.

8)      8) Para você qual foi o post que você percebeu maior aceitação dos leitores? E qual foi o que você mais gostou de escrever?

Incrivelmente o post mais acessado nesses três anos é um sobre técnicas de vendas, parte 1 e 2, mas este post só continua com esses acessos pois são puxados por um blog chamado efetividade.net que recomenda o meu post e como o efetividade possui + de 40.000 acessos dia, isso alavancou o meu post.

O que mais gostei de escrever foi  Coluna do Marcelo - Atendimento, Eis a Questão!


9)      9) Aproveitando que o “Blog do Cabra” fala sobre o meio profissional em geral, dê uma dica para aqueles que estão querendo entrar no mercado de trabalho nesse momento.

Qualificação, parece comum demais, mas é a pura verdade o problema é que os profissionais param em sua maioria no tempo, não continuam se qualificando, e com isso aumentar seu poder de empregabilidade, se preparar para as entrevistas, muitos ainda caem durante este processo e elaborar um bom currículo, tudo são pontos que facilitam a entrada de um profissional ao mercado de trabalho

10) Deixe um recado, crítica ou sugestão para a moderadora do “Altos Babados”

Continue trabalhando para melhoria, já esta de parabéns por sempre procurar manter um ótimo visual, outro ponto, não deixe de postar, nem que seja algo de outros blogs.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...