Pages - Menu

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cartilha Lei Maria da Penha




"Comportamento" é a nova coluna do blog. E para começar com o pé direito, já que a grande maioria dos leitores e seguidores do blog são mulheres, nada melhor do que começar com um assunto polêmico e cheio de opiniões.
Com certeza você sabem o que é a Lei Maria da Penha. É uma lei que defende nós mulheres de todo e qualquer tipo de agressão, seja física, psicológica, sexual ou moral e o nome remete a um caso de uma mulher que sofria agressões do marido, lutou e ainda continua na luta pelos direitos das mulheres. Para saber sobre Maria da Penha, entre nesse site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_da_Penha
Bom, todos os dias eu vou no site do yahoo e encontrei uma matéria bacana que fala sobre a Cartilha Maria da Penha, o título chama muito atenção, diz assim: "Ex-namorado que não sai do pé pode ser punido, diz cartilha." Chama a atenção, não é verdade?!
Pois bem, aquele ex-namorado chato que não sai do seu pé, que fica te perturbando, te seguindo, não te deixa em paz, avise a criatura sobre isso para ver se ele larga do seu pé, caso não dê certo procure uma delegacia, quem sabe ele não se toca neh?!
Óbvio que isso vale para todos, maridos, ex-maridos, namorados, ex-namorados, homens no geral que agridem às mulheres seja de que âmbito for a agressão e também algo interessante... mulheres homossexuais que agridem suas companheiras podem ser punidas, irmãs que agridem outra irmã, pais que agridem e chantageiam suas filhas e maridos que obrigam suas esposas a manterem relações sexuais com eles.
Essa cartilha foi distribuída ontem em São Paulo pela Defensoria Pública do Estado.
O bom é que sejam distribuídas em todo o território Nacional, nós mulheres temos o direito e o dever de estarmos ligadas quanto aos nossos direitos.
Não deixe de se informar e se você sofre agressões do seu companheiro ou companheira não fique sofrendo calada, um dia você pode acabar sendo morta para sempre. Porque a verdade é que você está morrendo aos poucos. 
Ame-se em primeiro lugar!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...