Pages - Menu

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia das Crianças!


À todas as crianças e aquelas que ainda se consideram uma: "Um Feliz Dia das Crianças."
Muitos presentes e doces.

A gente sempre se pega lembrando da nossa infância, não é verdade? As brincadeiras, os jogos, os brinquedos, os desenhos e filmes infantis e todas as presepadas que aprontamos.
Reuni nesse post algumas das melhores recordações que tenho da minha infância, pense nas suas também.

TV COLOSSO.

Exibido na Globo, desde 19 de abril de 1993 até 03 de janeiro de 1997. Programa infantil em que era simulado todas as instâncias de um programa de televisão. Onde os personagens eram cães (fantoches). Lembro que tive até o disco de vinil deles.

  Vídeo de abertura da TV COLOSSO


CAPITÃO PLANETA.

Não lembro em que canal era exibido esse desenho, hoje ainda passa na TVE, só não sei o horário.
Capitão Planeta era um herói que com alguns adolescentes ajudavam a manter o equilíbrio do Planeta Terra. Cada um dos personagens representava um elemento da natureza.

CORRIDA MALUCA.

Exibido no SBT. Os corredores buscavam ganhar o prêmio do corredor mais louco do mundo. Vários personagens com seus vários carros bem diferentes. Os mais conhecidos entre eles foram a Penélope Charmoso e o Dick Vigarista com seu cão Mutler (esses 2 personagens eram tão famosos que depois rendeu um desenho só deles dois).

TV CRUJ.

TV CRUJ ou Disney CRUJ foi um programa de televisão infantil produzido pela Disney. É uma continuação do Disney Club desde 1997, com versões em vários países, inclusive no Brasil. A versão brasileira era transmitida pelo SBT e pelo Disney Channel, dirigida por Renato Fernandes. Foi um dos principais programas infantis do início da década de 2000.

CHIQUITITAS.

Exibida no SBT uma versão nacional de Chiquititas que na verdade é argentina, criada por Cris Morena. Rendeu várias temporadas, cds, roupas, o merchandisign era grande. Inclusive eu tive esse cd e até uma roupa igual a das meninas do orfanato. 
Que criança nessa época não sonhou em morar em um, com uma diretora legal e amiga como a Carolina ?


Os programas de tv que mais me recordo são esses, sem contar nas novelas mexicanas exibidas no SBT que eram a minha paixão.









2 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! e eu sou do tempo do bozo e da mara maravilha..hahahahha
beijos e bom feriado pra vc!!

Unknown disse...

Olá,vim conhecer seu cantinho e aproveitei para seguir!
Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

Se quiser me fazer uma visitinha,será muito bem vinda e se quiser seguir,também!
Beijinhos!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...