Pages - Menu

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Você sabe usar as redes sociais?


Você já pensou nessa questão? Será que sabemos mesmo usar as redes sociais?
Na grande maioria das vezes misturamos nossa vida particular com a virtual. Deixamos coisas na internet que ficarão armazenadas para sempre, não pensamos nas consequências que certas palavras, ideias mal elaboradas, insultos, confissões, fotos e até comunidades que entramos vai trazer para nossas vidas particulares.
Quem não lembra da época que muitas empresas começaram a observarem a os perfis do orkut dos seus funcionários? No começo muita gente achava um absurdo, mas isso pode prejudicar a imagem de certas empresas, as pessoas associariam a imagem de funcionário "x", que na rede não vale nada a empresa "y".
Não é só essa questão, mas é preciso tomar muito cuidado com o que temos postado, principalmente nas redes sociais, como fotos dos lugares que temos costume em ir, fotos dos nossos familiares, de objetos pessoais, da nossa casa, não é só de amigos que nossas listas são feitas, e a maldade corre a solta no mundo.
O twitter tem sido bastante utilizado, chega até ser um vício para várias pessoas, que postam coisas sem nexo nenhum, como dizerem aonde estão naquele momento, se em casa naquela hora está sozinho, aonde vai ir no dia seguinte e o que vai fazer.
Pessoas com índole ruim estão aí na internet também esperando a próxima vítima. Galera, vamos ter bastante cuidado. Não diga tudo o que você faz e para aonde vai na internet. Cuidado com o que posta nas redes sociais. A mensagem pode cair em "mãos erradas" e você vai acabar se dando mal.
   
    

Um comentário:

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! sao tantas e cada ano surge mais..beijoss e boa quinta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...