Pages - Menu

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prólogo do meu livro, Crisálida...


Prólogo

http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=907

    “Crisálida” é um livro onde estão reunidas algumas das minhas crônicas e frases preferidas. Senti a necessidade de dividir com vocês aquilo que escrevo com tanto sentimento.
   Crisálida é uma fase especial que se dá a pupa, quando a lagarta está prestes a virar borboleta. Ela se enclausura, suas vestes velhas são trocadas por uma nova e assim depois de sofrer a metamorfose aquela lagarta vira uma linda e vistosa borboleta e vai voar para a vida, rumo a sua liberdade.
   A escolha do nome para o livro não foi a toa, sou uma borboleta no significado do nome e também na alma, tenho o desejo latente pela liberdade, por voar por aí, conhecer novos jardins e flores.
   Detesto me sentir presa, não deixo arrancarem as minhas asas, antes disso acontecer eu parto para o infinito e você nunca mais vai me ter por perto. Algumas vezes tenho medo do tempo me consumir, borboleta vive pouco.
   Todos os dias sofro metamorfose, aprendo novos conceitos, formo novas opiniões, me sinto mais forte para construir novos planos de voo, e isso é o que mais sei fazer. Voar. Sonho demais.
    Mas também tenho a viscosidade de uma lagarta, as vezes sou estranha, fora do normal, me tranco no meu mundo para me transformar, pois preciso de renovo todos os dias, e tenho a delicadeza de uma borboleta.
   Detesto reconhecer isso, mas sou frágil, qualquer deslize seu e me despedaço, mas não queira passar um alfinete e me prender a um quadro, também sei ser bruta e cruel.
No final deste livro tem um presente para você leitor. Um pequeno conto que fala de um amor que venceu as barreiras de uma grave doença.
   Todos as pequenas crônicas e frases que estão aqui foram escritas por mim, ou melhor, foram escritas pelos meus sentimentos, e indiretamente por pessoas e situações que tentaram acabar com eles.
   Mas sabe, como uma vez disse meu querido Caio Fernando Abreu: “Repito que não vão acabar comigo. Haja fé.”

   Boa leitura!
   Vanessa Monique





3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Vanessa! Parabéns pelo livro.
Espero que seja um sucesso e que você possa escrever outro e outros.
Beijos!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Parabéns e persevere pois vale a pena!!!
Bjm de paz e alegria

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...