Pages - Menu

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como se vestir em um casamento? (Convidados)

        Olá gente, o mês de maio já terminou, mas os posts especiais ainda não. Desculpem-me a demora, mas não tenho condições de postar todos os dias. Não se preocupem que falta pouco, as últimas matérias serão sobre os trajes para o casamento.
Você foi convidado para uma festa de casamento e não sabe o que vestir, e agora o que fazer?! Primeira coisa é você verificar no convite se o mesmo está especificando o tipo de traje, se estiver ótimo, se não, é bom você perguntar a um dos noivos o tipo de traje. Se liga também no horário do casamento e o local.
Não combina nada um vestido super brilhoso em um casamento de manhã, ou um vestido justo em um casamento que vai ser realizado na praia.

        Se o convite está especificando que o traje é ESPORTE FINO você pode abusar dos vestidos na altura dos joelhos ou um pouco acima deles, lisos, estampados, camisetas finas, blusas finas, ex: de cetim, calças sociais, saias sociais, blazers e até terninhos. Só lembrando de prestar atenção no horário da recepção e o local. Se a festa for à noite pode abusar dos brilhos, paetês, caso contrário, é melhor ficar em cores não muito chamativas. A diferença dele para o traje ESPORTE, é que esse segundo é uma combinação de peças mais  simples, na verdade, peças de roupas em que o convidado se sinta mais a vontade, com decência, é claro :) , mas praticamente no mesmo estilo.



        O TRAJE SOCIAL exige uma produção mais elegante do convidado. Vestidos com tecidos elegantes, seda, cetim, crepes, musselines e bordados, se você preferir saia é bom que também seja de um tecido fino como os citados acima para ficar bem elegante. Salto alto sempre e bolsa de festa pequena.
Tailleurs ( terninhos femininos ) também valem e ficam muito bonitos.



        O BLACK TIE exige uma produção bem mais glamurosa, com muito brilho, jóias e tecidos finos. Traje recomendado para festas glamurosas que acontecem à noite. Opte por vestidos longos, salto alto sempre e jóias finas e elegantes.


        Existem outros tipos de trajes, esses 3 são os principais, se não sabe o que vestir faça antes uma pesquisa para não sair por aí "pagando mico".



Um comentário:

She disse...

Ei Lindinha, vc sumiu e vim saber se está bem... Amei o post e as dicas! ;) Beijo, beijo!
She

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...