Pages - Menu

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Corvo (The Raven) (Filme)

        Olá galera, primeiramente obrigada pelas visualizações de ontem, foram 754, muito obrigada mesmo. Apesar do blog não estar podendo ser atualizado constantemente, mas ele está bombando por causa de vocês que sempre passam por aqui.
Faz tempo que eu não posto algo sobre filmes, não é mesmo?! Bom, hoje vou falar um pouquinho sobre o filme "O Corvo" que assisti no cinema, não sei se ainda está em cartaz, mas se não estiver mais você pode esperar pelo DVD (original, claro. Pirataria é crime, viu?!) para poder contemplar essa obra super bem escrita e com uma direção de fotografia belíssima.



 O filme é um suspense super bem escrito, pelo menos posso falar por mim, amei e dou nota 10. Conta a história de Edgar Alan Poe (ele existiu, galera) um escritor que se vê dentro de uma investigação de assassinatos  no qual o assassino imita os crimes de seus contos. No começo ele passa a ser suspeito, claro, mas depois ele ajuda o detetive Emmet desvendar quem é o psicopata que está praticando os crimes.
O assassino até sequestra a namorada de Edgar, Emily, que corre risco de morrer terrivelmente, enterrada viva. Esse assassino, que óbvio, não vou contar quem é, mas vocês vão se surpreende no final, manda charadas para serem desvendadas por Edgar desafiando a sua inteligência.
A única coisa que não gostei no filme é que Edgar morre envenenado no final pelo assassino que é um fanático por seus contos.
O roteiro é fantástico, muito poético, bem escrito e tem trechos dos livros de Edgar Alan Poe (os livros que são mencionados no filme existem mesmo).
E para ficar melhor ainda a direção de fotografia é linda, as imagens, os ângulos,os enquadramentos, os cortes são muito bem feitos e dirigidos.

Emily quando foi salva por Edgar.



Olha essa iluminação.




Emmet e Edgar.



A imagem que mais gostei não consegui encontrar a foto na internet, mas quando assistirem o filme prestem atenção na cena inicial quando Edgar está sentado em um banco, o tempo está nevando, o ângulo da câmera vai se aproximando a ele e Edgar põe a cabeça para trás e vai fechando os olhos, a câmera nesse momento são os olhos de Edgar e vai ficando tudo escuro. Antes dele morrer essa cena aparece novamente, ficou muito bonita.

Diretor: James McTeigue
Roteiristas: Ben Livingston e Hannah Shakespeare
Gênero: Mistério/ Suspense

Título Original: The Raven.
Duração: 110 mins.
País: USA, Hungria e Espanha.


Elenco (principais):

John Cusack (Edgar Allan Poe)
Luke Evans (Detetive Fields)
Alice Eve (Emily Hamilton)
Sam Hazeldine (Ivan)
Brendan Gleeson (Capitão Hamilton)
Kevin McNally (Maddux)

Quem mais viu o filme?! Gostaram?!







3 comentários:

Kathya Stryzak disse...

humm deve ser otima entao..tenho q ir no cine ..beijossss e boa quinta

http://www.cosasde-ladydiva.com/2012/06/productos-granado.html

Camila Faria disse...

Ainda não vi o filme, mas fiquei morrendo de vontade depois desse post!

Jovem Jornalista disse...

Ah, não valeu, você contou o final! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...