Pages - Menu

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Segunda Sem Carne


    Bom dia gente linda, tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre um projeto bacana que conheci visitando sites sobre o estilo de vida vegetariano, o "Segunda Sem Carne"
Essa campanha propõe conscientizar as pessoas sobre os impactos do uso da carne no meio ambiente, na nossa saúde e na vida dos animais que são criados com esse intuito perverso apenas para satisfazer um dos 7 pecados capitais: a gula.
O projeto convida todos nós a retirarmos a carne do nosso prato pelo menos uma vez na semana, nas segundas-feiras, e assim contribuir com a natureza e com a nossa própria vida.
   "Existente em vários outros países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.
A fim de facilitar a adoção deste hábito, a SVB fornece aqui receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa idéia adiante." (trecho retirado do site da campanha)

Eu convido vocês a conhecerem o site e a fan page e ficarem por dentro do projeto: http://www.segundasemcarne.com.br
https://www.facebook.com/SegundaSemCarne?ref=ts&fref=ts 




    Já tem um bom tempo que tento seguir a dieta e ultimamente estou conseguindo com afinco e estou muito feliz por isso. Amo os animais e comer carne sempre fez eu ficar com a consciência pertubada. Não acho certo me vestir com peles de animais, usar cosméticos testados em seres sescientes, nem me alimentar deles. São seres vivos como eu que merecem liberdade. Quem tem adicionado a minha página pessoal do face percebe a quantidade de posts que compartilho sobre o veganismo, o meio ambiente, os animais, assim como participo de "n" comunidades sobre a causa, é o mínimo que posso fazer por eles.
   Decidi então fazer algo aqui mesmo no blog e espero que vocês gostem. Como geralmente as pessoas falam que ser vegetariano é muito difícil, que só comem folha e blablabla (vou mostrar a vocês que isso não é verdade) vou postar todas as segundas uma receita sem crueldade animal. E convido desde hoje à todos para participarem desse projeto. Pelo menos nas segundas ficar sem comer carne. Quando puder também porei alguma notinha sobre o estilo de vida vegetariano. O que acham?

 


Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

Eu não sou vegetariano mas sou a favor da proteção aos animais!

jj-jovemjornalista.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...