Pages - Menu

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cinema: Minha Mãe é uma Peça.

    Estava lendo no facebook os comentários da minha lista de amigos sobre esse filme e fiquei curiosa para assistir, não sabia que era brasileiro. Quando eu e meu namorado fomos comprar ingressos para o cinema falei que o pessoal estava comentando muito sobre "Minha Mãe é uma Peça" e falando que é uma comédia divertidíssima, compramos e ao chegar na sala de cinema assim que começou o filme e vi que era brasileiro quase sai de sala.... HAHAHAHA!
Geralmente não gosto dos filmes nacionais porque é sempre a mesma coisa: drogas, tráfico, mulheres peladas, tiro, mais tiro e mais tiro. Poucos são os filmes brasileiros que recomendo e esse se tornou um deles. Primeiro fiquei feliz ao ver que se passava em Niterói, para os mais íntimos Nikity City, Cidade Sorriso, pertinho de São Gonçalo-RJ onde cresci. Lindas imagens de Niterói fez eu retornar a minha infância e parte da adolescência e segundo porque não adianta, você pode ser a pessoa mais crítica na sétima arte ou a mais azeda, vai rir do começo ao fim.
   Melhor comédia que já assisti na vida, D. Hermínia (Paulo Gustavo) é a mãe que é uma peça, realmente super engraçada e muito caricata, cheia de bobs na cabeça, falando aos gritos, barraqueira, mas que ama os filhos mais do que tudo na vida.
O ex-marido (Herson Capri) trocou ela por uma mulher fútil e falsa (Ingrid Guimarães) que também deu um show de arrogância, apesar do seu personagem não aparecer muito. Os filhos são Marcelina, uma gordinha que só pensa em comer, Juliano um menino doce, gentil e que esconde a homossexualidade da mãe, mesmo ela percebendo, Garib que aparece pouco, é o filho mais velho, já casado e super calmo.
Tem a tia Zélia (Suely Franco) que é tia de D. Hermínia, entre outros personagens secundários como a empregada que eu esqueci o nome...kkkkk que é nada mais, nada menos que Samantha Schmütz, aquela que fazia o Juninho Play no Zorra Total. Queria que o personagem dele tivesse sido mais explorado, porque sabemos que ela dá um show no humor.
   Eu não vou contar a história para vocês porque é bom que assistam, acredito que vão gostar muito, até eu que sou super chata para assistir filmes amei.
Todos os personagens são bem caricatos e isso ajudou muito na construção de personagens engraçados e bem feitos. Um filme que apesar de fazer a gente rir muito e sair do cinema com a barriga doendo faz a gente refletir sobre as nossas mães.
Assistam o trailer:



Quem já assistiu? E aí, o que acharam?!







2 comentários:

Suellen disse...

Deve ser um bom filme!
Beijos :*

territorioteen-suh.blogspot.com

Veruska Grandi disse...

Ai ta todo mundo falando muito bem desse filme e eu ainda não tive como ir =/ tô doida pra ver...


bjão


www.veruskagrandi.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...