Pages - Menu

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Acabei: Morte Súbita, de J.K. Rowling




        Oieee gente, tudo bom?! A dica de hoje é sobre um livro que terminei ontem à noite de ler: "Morte Súbita" de J.K. Rowling, a autora dos livros Harry Potter, ela mesma. Essa história nada tem a ver com bruxos, magia ou fantasia. Se trata de um drama bem escrito e bem complexo, porque são várias histórias contadas ao mesmo tempo de diversos personagens que moram em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Logo no início há uma perda no concelho distrital por uma morte súbita do personagem Barry Fairbrother que era querido por quase todos e quando a vaga dele surge há uma briga desenfreada em busca de poder que a vacância poderia oferecer. É claro que eu não vou contar a história nem como ela termina. É bem surpreendente.
        Por ser uma história bem complexa e que os personagens vão se misturando no começo achei confusa e ficava dias e até semanas sem pegar no livro para ler, coisa que não aconselho a fazer. Se for lê-lo, é bom que leia um pouco todos os dias, porque depois pode acabar se esquecendo de vários detalhes. 
Como meu noivo me deu de presente do dia dos namorados um livro e estava doida para começar a lê-lo eu peguei "Morte Súbita" e praticamente o engoli nessa semana e vi que valeu a pena eu ter comprado porque quando você começa a se familiarizar com os personagens tudo vai ficando mais claro e conciso. 
        Todas as críticas que tinha lido sobre ele eram muito boas e tirei a prova de que realmente a trama do livro é fantástica e mais fantástica ainda é o poder de Rowling em fazer um livro totalmente diferente em gênero textual da saga Harry Potter.
O final é surpreendente e triste. Bem comovente. E o preço já caiu bastante nas livrarias. Então quem estava doido para comprá-lo corre porque o preço vi no site da Saraiva que está por R$ 29,90. Antes ele estava por R$ 49,90. Vale a pena!




Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

Parece ser um livro interessante. Acho ótimo quando os autores mudam de estilo.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...