Pages - Menu

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ela é...

Imagem: Weheartit
Texto: Vanessa Monique


Ela é doce e delicada, mas também é intempestuosa quando bate de frente com suas desilusões. É fogo que esquenta ou arde. É terra que traz segurança e traga. É vento que passa silenciosamente ou derruba tudo. É água que limpa e afoga. Não sabe ser metade, precisa ser inteira. 
Sabe o que é dor porque tudo lateja. Sabe o que é amor porque em tudo se entrega. Quando é ferida, fere e se fere de novo. 
Não nasceu pra destruir, nasceu pra construir, mas sabe fazer os dois perfeitamente bem. 
Os seus abraços podem trazer ternura, mas também podem esmagar. Seu olhar pode trazer paz, mas pode também trazer guerra. Tudo depende do que recebe. 
Não consegue ser injusta nem consigo. Dá o que não tem, oferece abrigo, um ombro amigo, um sorriso, um acalanto. Mas também se fecha, se afasta, mergulha no mais profundo e fica por lá um tempo. Precisa recuperar suas forças. 
É peixe e gosta do profundo, detesta superficialidades. Não entende de sentimentos rasos. Com ela ou você sente ou não sente. Não existe um meio termo. Ela vomita gente morna. Porque ela gosta de calor. Gosta de se sentir amada, de ser encorajada, de ser importante.
Parece frágil, mas é como vidro. Quando se quebra corta tudo o que estiver pela frente, faz sangrar, dilacera, arranca pedaço, faz doer. 
Ela aprendeu a decifrar os mistérios da vida sozinha. Sempre gostou da solidão. Sua melhor companhia é ela mesma. Sempre sentiu que ninguém a compreenderia e nisso foi sempre assertiva. Dentro de si tem a força de uma multidão de cavalos jovens e fortes. Você não vai querer mexer com ela. Sua natureza não é fácil de lidar, não pode ser domada. É selvagem, altiva, escorre pelas mãos feito areia, some rapidamente no meio da multidão. É o próprio furacão. 
Sabe ser calor, mas sabe ser frio também. Ela pode ser o próprio inverno. 
Cuidado! Algo me diz que ela está trocando novamente suas vestes no seu ritual de purificação. Não se assuste se não a reconhecer. Ela sabe o real sentido de mudança. Ela é a própria mudança. Ela foi destinada a se refazer.


Obs: Texto de minha autoria. Caso queira copiá-lo e compartilhar peço que me avisem e coloquem os devidos créditos.


Um comentário:

Pathy Guarnieri disse...

Excelente texto! Parabéns!

Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...