Pages - Menu

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Amizade!



Dedico esse texto para:
Tathiane Cortez
Aísha Caroline
Jessica Arruda
Flavia Bulhões
Renata Souza
Bruna Fernanda
Hugo Menezes
Camila Marins
Ana Carolina Nunes

Mesmo estando longe,sinto-os perto.
Obrigada pelo carinho,pelo respeito,pelas lembranças e sentimentos.


"Como um filtro, um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam." (CFA)


Sabe,como a palavra mudança já remete à modificações têm muitas coisas mudando em diferentes áreas da minha vida.O que hoje vou deixar registrado aqui não é nada de novo,não é nenhuma surpresa.É algo que todo mundo sabe e que todo mundo já passou.
Quando a gente se encontra distante de alguém no termo físico porque o fulano mudou de bairro,ou cidade,ou Estado,país ou planeta...sei lá,isso não quer dizer que a amizade morreu ali no dia que ele foi para outro lugar.Existem laços invisíveis que nos cercam.Se a amizade,o respeito e o amor existe os laços se estreitam,se não, os laços se rompem.
A distância faz com que fiquem na nossa vida aquelas pessoas que realmente gostam de nós,aquelas que se preocupam,que nos respeitam e que dão valor e significado ao que deixamos de herança,que são as lembranças e os sentimentos que ficaram cravadas no coração de cada uma das pessoas que dividimos parte de nossas vidas.
Quando estamos em um lugar estamos cheios de "amigos",melhor dizendo colegas,que choram,esperneiam,nos juram amor e fidelidade eterna e quando passa-se apenas 1 mês ou 2 essas mesmas pessoas nos esquecem como num passe de mágica.
Quando saímos desse lugar levamos poucos deles.Levamos e deixamos um pouco de nós com os que realmente sabem o peso e a importância da palavra AMIZADE,e a gente vai filtrando isso cada vez mais.
Tem aquele amigo que a gente não dá nada por ele,mas deixa só você entrar em uma confusão,ou alguém te fazer algum mal.Ele vai correndo te salvar,não importa onde você ou ele esteja. A distância se torna curta o bastante para ele estar aí do seu lado te dando todo apoio do mundo.
Tem aquele amigo que a gente nem pensava que era amigo.pensava que era um colega ou um simples conhecido.E aí nas horas ruins você descobre o quanto ele gosta de você e você dele e se tornam confidentes e inseparáveis.
Tem aquele amigo que a gente briga o tempo todo.Toda hora é hora de discutir,de brigar,de reclamar dele,mas você não consegue viver sem.
Tem aquele amigo das horas boas,das ruins,das horas maravilhosas,das horas péssimas...tá sempre do seu lado,não importam as circunstâncias.
Tem aquele amigo pai-mãe.Tenta "pisar na bola" pra você ver.Tá sempre te dando um sermão DAQUELES,mas é pro seu bem,e você sabe disso.
Tem aquele amigo "irmão mais novo",você que tem que estar sempre defendendo ele,dando conselhos,"puxando a orelha" quando necessário.
Tem aquele amigo PARA SEMPRE,passa o tempo,passa os anos,passa tudo...até uva passa(kkkkkkkk!),mas o carinho e o respeito que ele tem por você JAMAIS!
E infelizmente tem aquele amigo,que nem era tão amigo assim.Só lembra de você quando precisa.Esse tipo nem tinha que estar na lista,porque simplesmente não é amigo.
Com esse a gente faz como diz o meu amado Caio,vai filtrando!

Vanessa Monique.

9 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Amizade é valiosa.
Deve ser conservada.

Relativizando Absurdos disse...

Ahh é só filtrando mesmo... e pra isso, a gente vai conhecendo muuuita gente e no final ficando somente com as pessoas que realmente são queridas.

Mas o mais importante, é que cada época da nossa vida temos amigos diferentes, pessoas diferentes... é bom sempre ter gente noa. E claro que ter aqueles " de sempre" é essencial *-*

beijinhos mil

Por Sami

Cíntia Echel disse...

Círculo vicioso, é o nome pra isso aqui! rs
Cliquei no botão próximo blog e encontrei um blog legal, resolvi seguir... Aí fui comentar e vi teu comentário. Curiosidade enorme, vim até aqui ver o seu e... Caramba, tinha acabado de fazer um post sobre amizade também. Tive que te seguir... Li todos os seus posts e adorei!
Se quiser, o meu é
loucapensandoalto.blogspot.com
Acabou de nascer, ainda está feinho, capenga (com cara de joelho até... rs). Mas se quiser passar assim msm, será bem-vinda!
Muito bom disso tudo é encontrar pessoas com idéias em comum, que se não fosse a net e suas "ferramentas incríveis", a gente provavelmente passaria a vida sem conhecer.
Vou ficar acompanhando daqui, sucesso e inspiração daí!
Bjuxxxx

Unknown disse...

Vani Adorei o texto, eu sou uma das dedicadas :D (kkkk)
Minha Amiga Atriz louquinha
te love muiiito, que saudade...
Fico feliz por ter te conhecido
e ser sua amiga , mesmo longe agora,
Até Julho hem!
besinhos :*
Bruh.

Vanessa disse...

Oiii ... fiquei feliz que passou no meu blog!!!
Os meus dias andam meio corridos, por isso andei sumindo!!!

Gostei do texto... e já passei por isso... com a mudança de cidade reconheci os verdadeiros amigos que deixei!!

Tenha um belo domingo!
Beijos

Stéphanie disse...

Vim visitar seu blog sim =D

Adorei, realmente conhecemos muita gente na vida e mantemos amizade forte apenas com aquelas que importam.

Beijos.

Ana Beatriz disse...

Amizade é uma coisa que nós temos para sempre. Em todos os momentos que precisamos, os verdadeiros amigos vão sempre nos acompanhar e nos ajudar nas fases da vida. O texto está lindo!

Betty Gaeta disse...

Lindo o texto. Parabéns.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Beatriz C. disse...

Lindo o texto, vc que escreveu?
Adorei o blog... vou visitar sempre agora!
bjim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...