Pages - Menu

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Moda Ecológica




Quem não gosta de moda? É tão bom se sentir bonito,não é verdade?! Melhor ainda é quando uni o belo ao ecológico. Vamos ver um pouco do que é a Moda Ecológica e o que ela tem a nos oferecer além da ajuda à natureza,que já é de grande valia.

Respeito à natureza: conheça a moda ecológica

Você já deve ter ouvido falar na moda ecológica, uma maneira responsável e consciente de consumir roupas e acessórios. Ainda assim, muitas pessoas não conhecem direito os materiais e os processos que envolvem a fabricação de peças ecologicamente corretas. Em tempos de preocupação com o meio ambiente e aquecimento global, comprar peças desse tipo é uma ótima maneira de colaborar com a preservação do planeta.

Um dos fatores que faz uma peça ser ecológica ou não é o material utilizado. O algodão orgânico, que não leva adubos químicos nem agrotóxicos em sua produção, é um dos materiais mais usados nas roupas ecologicamente corretas. A marca nacional Éden, que inaugurou recentemente sua primeira loja no bairro Vila Madalena, em São Paulo, já se tornou uma das favoritas dos consumidores ecologicamente corretos, por produzir suas roupas em algodão 100% orgânico.

Além disso, marcas internacionalmente famosas, como Armani, Gap e Levi's, aderiram à onda ecológica e começaram a usar algodão orgânico em algumas de suas criações. Outros materiais que ajudam a diminuir o dano ao meio ambiente são os tecidos feitos de bambu, de lã e seda orgânicos, de liocel (fibra produzida através da polpa da madeira jovem reflorestada) e até de garrafas PET recicladas. A linha E-brigade, da conhecida marca brasileira Osklen, utiliza diversos desses materiais em suas coleções, fazendo com que seus consumidores ajudem o meio ambiente sem deixar de estarem na moda.
Outra marca que apostou nesse segmento foi a gaúcha Budha Khe Rhi, cuja moda de espírito jovem e ecologicamente responsável já pode ser vista e boa parte do País.
Apostar em materiais e processos de produção que não danifiquem o meio ambiente se tornou um bom negócio no exterior. As roupas da marca eco-friendly inglesa People Tree viraram fenômeno depois que a grande rede de lojas Topshop começou a vendê-las.
O mesmo aconteceu com a marca de calçados Simple Shoes, que utiliza materiais como cânhamo,pneus, juta e bambu nas suas criações.
A reutilização de materiais é outra ótima forma de colaborar com o meio ambiente. Pensando nisso, a empresária gaúcha Iva Cardinal criou a marca de bolsas Bag For Life. Os acessórios são feitos com matéria-prima reaproveitada, como lonas de barco e de outdoors e sobras de couro da indústria moveleira. Além disso, as peças são numeradas e vêm com um Cartão Verde, indicando que para cada bolsa vendida, uma árvore será plantada na Mata Atlântica.

Elis Martini

Especial para o Terra

FONTE: http://www.us.terra.com/tecnologia/interna/0,,OI3207000-EI11909,00.html

- Um dos assuntos polêmicos é a questão do uso de peles de animais em certas roupas. Sinceramente acho que não precisamos disso. Os animais assim como nós merecem viver. Não somos melhores,nem piores que eles. ABAIXO O ESPECISMO!
Ainda bem que existem pessoas que se preocupam com a causa e estão sempre protestando.
Quantas notícias já vimos de desfiles de estilistas famosos que foram invadidos por ativistas? Vários,e espero que com o tempo o ser humano veja que já não somos mais homens das cavernas que precisavam utilizar-se desse meio para se aquecerem.
Por mais que a pele de certos animais seja algo tão lindo a ponto de você querer um vestido,
ou até um simples cinto igual à pele deles, existem outras formas de ter isso no seu guarda-roupa. Os sintéticos,que também duram e imitam perfeitamente a pele de certos animais.
Vamos ter consciência. Saia por aí usando só a sua pele. ;)

- Também tem a questão dos produtos que são testados em animais.
A lista é grande das empresas que testam e das que NÃO testam,por isso estarei disponibilizando aqui o link de um site muito bacana que fala sobre essa questão,além de muitas outras.


Empresas que TESTAM em animais.

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/testam.htm

Empresas que NÃO TESTAM em animais.
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

- Minha opinião é que é uma CRUELDADE testar produtos,remédios,o que for nos animais. Eles não tem nada haver com os nossos problemas. Vamos deixá-los em paz,por favor!
Vamos respeitá-los.

Eu recomendo que vocês dêem uma olhada no site do PEA (Projeto Esperança Animal).
É uma entidade séria que visa a responsabilidade com os animais. Vocês podem se associar,fazer doações,adotar animais e saber muito mais.
http://www.pea.org.br/




Não achou o link dos comentários?
CLICK AQUI!

11 comentários:

Livia disse...

Gostei de varios artigos, muito legal!!! =)))

Luria Corrêa disse...

Tudo qme atrai :* Acho muito legal ,principalmente a ideia das sacolas de tecido, substituindo as de plástico totalmente poluientes.

Beijos :) , adorando a programação.

Livia disse...

Vanessa, vou ficar te devendo a info de qual canal passa a serie Pretty Little Liars ai no Brasil. Aqui passa na NBC. =(

~*Rebeca*~ disse...

Vanessa,

Não conhecia absolutamente nada dessa moda ecológica e amei suas dicas. Vou ficar mais ligada nesse assunto.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Ana Catarina disse...

Adorei seu blog.. Super fofo, sou a dona da Galera Capricho, não sei se vc lembra?! rsrsr

Beijos ;**

Everson Russo disse...

Interessante essa moda ecologica,,,,um beijo de bom dia.

Aline Castilho R. disse...

Vanessa,

Acabo de ler seu comentário lá no meu blog sobre o Dia dos Namorados e vim dar a maior força pra vc mesma se presentear!!! Eu já passei Dia dos Namorados solteira e acho o máximo tb!! A balada dos solteiros dia12 sempre é a melhor!!! Aproveita o sábado!!! bjãoooo

Stéphanie disse...

Que legal, vou visitar e conhecer mais..
A marca é bem legal e super compensa porque tem qualidade e o preço é muito bom.

Beijão querida.

Jovem Jornalista disse...

Poxa, gostei de conhecer a moda ecológica. E é isso aí, vamos deixar os animais em paz!

*lua* disse...

Moda ecológica ... show de bola!!! parabéns pelo texto ... e quanto a ser vegetariano ... é sempre bom pensar nesse assunto!!!

beijo grande e ótimo final de semana!!

Acontecendo em Roma disse...

Olha eu de novo Vanessa rsrs
Bem legal essa semana ecologica q vc preparou.
Eu tenho um post sobre sobre sacolas ecologicas e moda ao mesmo tempo.
Não sei se deu tempo de vc ver.
O link é:

http://edeabyester.blogspot.com/2010/05/quer-dar-uma-mao-ao-ambiente.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...