Pages - Menu

domingo, 1 de agosto de 2010

Sobre Palavras E Sentimentos.

"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. " ( Fernando Pessoa )

Escrever é um ato único, sublime e incondicionalmente imensurável.
Fantasio cenas, personagens e histórias que me fazem sentir viva e depois transcrevo-as em pedaços de papéis deixando registrados os frutos da minha mente. Essa que se parece um caldeirão fervente que a todo momento exala um aroma especial, e enfeitiça quem está pelo caminho. Lembranças, sonhos, desejos, medos, esparramo sobre o papel afim de me sentir em paz com as minhasdúvidas e confusões que sei que jamais vão me largar, pois fazem parte do que eu sou. Fazem parte da minha essência, daquilo que eu tenho para oferecer ao mundo. Passo p ara rascunho e arte final idéias, sinestesias, metáforas, hipérboles, todo e qualquer tipo de figura de linguagem que esteja ao meu alcance gramatical por querer transmitir o que sinto, mesmo sabendo que nenhum exacerbo literário, ou movimento chegam ao ápice da transparência de sensações que acomete o trio: corpo, alma e espírito. Nenhuma palavra é capaz de recriar com realidade o mais profundo que um ser pode chegar, pois é preciso sentir. Sentir tudo o que vem pelas estradas e nos alcança.
Talvez escrever seja sentir, sim, por que não?! Mas de uma outra forma.
Uma forma palpável, concreta.
E sentir? É deixar-se invadir por completo e em cada canto da matéria permitir-se exalar a sua essência.

Vanessa Monique



Na Estante : Sinopse do livro Jeff Em Veneza, Morte Em Varanasi









19 comentários:

Leticía Gomes disse...

PRIMEIRAAAAAAA *---*

realmente, vanessa, escrever é tudo o que voce recitou e além disso. muito alem, alias.

um abraço

Franck disse...

Escrever pra mim é vertigem , voragem, dor, alegria, sonhos, ficção, realidade, medo, fantasia...como vc disse, um caldeirão onde tudo se mistura...
Bjs e um bom domingo!

Cíntia Echel disse...

Escrever pra mim é desabafar, é sentir com mais força o que tá acontecendo aqui dentro.
E depois ainda tem o ato de ler o que escrevi, onde posso me conhecer mais, me interpretar, me desvendar...
No seu caso, escrever é algo tipo uma arma para conquistar as pessoas, um forma de fazer com que todos nós apreciemos tudo de bom que você guarda aí dentro.
Bjuxxx

Luria Corrêa disse...

escrever não deve ser visto como um dom , é algo esplêndido, comum, que pode ser visto de vários pontos de vista.
Voltei vanessa :D Obrigada pelos comentários e pela consideração. E você sim, merece todo o carinho do mundo, admiro muito você.

beijos :)

Anônimo disse...

Fantástico!
De fato, escrever é concretizar a alma.

beijos, e obrigado pela visita ao meu blog.
Seguindo!

Mayana Carvalho disse...

escrever é o óssio mais libertador que há!

Rodolpho Padovani disse...

Só quem escreve entende a mágica de transformar palavras em obras...
Belo texto...

Bjs =)

Bill Falcão disse...

Com Fernando Pessoa, você está em boa companhia!
Bjoo!!

Valéria lima disse...

E quanta essência Vanessa.

BeijooO*

*lua* disse...

E ainda sim, como todo o dicionário em mãos, o escrever é imensurávelmente restrito ao transcrever os sentimentos!!! Beijo Monique e obrigada pelo carinho de sempre minha flor

. disse...

Muuito lindo seu texto, como sempre*-* vc é boa nisso!
arr ja adc vc la no msn ta!

bjoes, liih

Nara disse...

Nossa. profundo ISSO!
Beijosss
Adoro ler o que vc esquece!
http://rosinarab.blogspot.com

Juh Araújo disse...

waw... tbm acho.
adorei teu blog vanessa, ja te sigo
fashionotorious.blogspot.com
=*

Jaciara Macedo disse...

escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve (:
lindo texto, diz tudo.
beijos, coração.

Cláudia Renata disse...

Concordo... escrever é descrever todos os sentimentos juntos em um só! Boa semana! Bjoo

Camila Monteiro disse...

Adorei as palavras!!!! Como sempre.

Stéphanie disse...

Incrível, adorei seu texto, passa muito do que sinto quando leio e escrevo.

Beijão.

*lua* disse...

Passando para deixar meu beijo de ótimo final de semana!

Jovem Jornalista disse...

Escrever, ao mesmo tempo que retrata os sentimentos afoga-os. Já que existem coisas que apenas se sentem e não se escrevem.

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...