Pages - Menu

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Filme: "Além da Vida" ( Hereafter)

Semana passada, ( 10/01 ) fui ao cinema assistir " As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.", mas para o meu azar só tinha 1 sessão que era no horário do 12 Hr ¬¬, e para terminar de ficar mais interessante o cinema estava lotado, em plena segunda-feira todo mundo decidiu ir pro cinema. Pow gente, vocês conhecem a palavra TRABALHO?! Brincadeiras à parte, eu e meus amigos escolhemos um drama chamado "Além da Vida" e eu estarei expondo aqui a sinopse e a minha visão sobre o filme para quem estiver interessado em assisti-lo. Já digo que não tenho como profissão crítica de cinema :), mas é só a minha subjetividade perante o filme.


Sinopse:

Além da Vida’ conta a história de três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie (Cécile De France) acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida. E quando Marcus (Frankie/George McLaren), um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, ele começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, suas vidas se encontrarão e serão transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir, ou realmente exista – a vida após a morte.

Gênero: Drama
Produção: EUA
Duração: 129 minutos.

Não vou ficar dando voltas e mais voltas para explicar como é o filme, porque ultimamente não ando dando sorte no quesito escolha de filme em cinema. Tinha visto a propaganda dele no canal Universal Chanel e quando fui ler a sinopse achei interessante já que trata de um assunto muito intrigante: a MORTE.
Em diferentes pontos, espiritual e até científico.Mas na realidade o filme é muito ruim, deixa muito a desejar.
Para as fãs de Matt, não se preocupem,e ele continua o charme em pessoa no filme. Faz o papel de um operário que se comunica com os mortos, mas ele tenta de todas as formas esconder isso das pessoas, sendo que é muito complicado, já que ele a alguns anos atrás tinha ficado conhecido pela mídia, digamos por esse seu poder sobrenatural.
Como o filme conta três histórias que em uma parte do filme se cruzam, é de se esperar uma certa confusão mental de quem está assistindo, você fica pensando: - aff, que danado que está acontecendo agora?! Ou: - Não estou entendendo nada com nada, tá até mais fácil de entender matemática ¬¬
Existe umas certas partes do filme que o George ( Matt Damon ) participa de umas aulas de culinária italiana e aí entra uma personagem carismática, que nem adianta me perguntarem o nome que eu não sei, que fica como par dele na aula e com o tempo vai se encantando por George. Eu sei que não é uma história de romance, mas sério você fica lá na torcida que pelo menos 1 beijo saia ali daqueles dois e quando parece que isso vai acontecer, não acontece ¬¬ Simplesmente ela descobre que George é um vidente e quando pede para que ele mantenha contato com alguém o espírito do pai dessa moça que entra em contato pedindo perdão pelo que fez a filha ( ele não revela o que aconteceu, mas pela lógica eu entendi que fosse um caso de abuso). Ela vai embora correndo, pára na escadaria do prédio chora, sendo que o povo no cinema começou a rir, parecia mais que ela estava rindo ¬¬ e nunca mais volta. Pensa na raiva que dá ¬¬
Enquanto a Marie é uma jornalista que no começo do filme tem uma EQM ( Experiência de Quase-Morte), uma tsunami devasta o litoral onde ela estava com o seu amante que além de tudo é seu chefe.
Eles voltam ao seu país e Marie começa a se comportar de forma diferente, sempre pensando na experiência que ela teve e com isso é afastada temporariamente do seu trabalho, procura entender o que está acontecendo com ela e escreve um livro sobre essa experiência. No final ela é afastada de vez do seu trabalho na TV e descobre que o seu amante está de caso com a nova reportér que está no seu lugar.
Quem salvou o filme, em certa parte foi a história dos irmãos gêmeos Jason e Marcus, londrinos que vivem com a mãe e sofrem por ela ser uma viciada em drogas. Jason morre atropelado quando estava voltando da farmácia, ele é seguido por uns garotos que tentam roubar seu celular e quando corre para atravessar a rua é atropelado, o irmão percebe que algo aconteceu, já que estavam se falando na hora. 
Marcus vai até o irmão e vê que ele já está morto, pensa numa cena triste :/ Ele acaba indo morar com uma outra família enquanto sua mãe se trata numa clínica para dependentes químicos, o guri passa o filme todo procurando alguém que possa se comunicar com o seu irmão do outro lado vida.
No final o caminho deles se cruzam em uma feira de livros, em Londres, justamente na estande do livro de Marie. George se apaixona por Marie ( aff, amor à primeira vista, que originalidade ¬¬ ) e Marcus ao ver George reconhece o vidente ( ele tinha visto o site dele ) e fica atrás de George para que ele se comunique com o seu irmão, mas o vidente se nega a realizar a comunicação e volta para o hotel, Marcus o segue até o hotel e passa a noite toda em frente à janela do quarto de George. O vidente se compadece da situação e faz a comunicação com Jason. 
Marcus agradecido consegue o nome do Hotel onde Marie está hospedada e passa a informação para George ( o guri é bem espertinho, de cara percebeu o interesse do vidente pela jornalista ).
George marca um encontro com Marie e quando ela o cumprimenta ele tem a visão dos 2 se beijando e aí....
ACABA!
Beleza, o cara quando toca em alguém tem visão, fala com os mortos, mas poxa vida TODO MUNDO ficou esperando que saísse um beijinho ao menos no filme e nada.


Marie e o chefe (amante, cachorro e sem vergonha que além de ser amante dela a deixa por outra jornalista)


Parceira da aula de culinária e atriz que não sabe chorar e George.


Jason e Marcus, Marcus e Jason, sei lá, uma dessas sequências, afinal eles são gêmeos, não sei quem é quem. Os guris que salvaram o filme, principalmente o que fez o papel de Marcus.




Resumindo: Não recomendo! Mas como gosto não se discute, vá ao cinema e assista, ou espere chegar nas locadoras. Pensando bem a última opção é mais econômica ;)





14 comentários:

PatriciaPereira. disse...

Gostei da Dica :D
Vou baixar agora mesmo pra assistir,mais não com pipoca e sim com brigadeiro
adooooooooro

:*

Dryka Sales disse...

Que lindo seu blog *-*

Camila Mancilha disse...

tá rolando sorteio de 1 perfume thipos lá no blog, participe!

http://allaboutmakeuup.blogspot.com/2011/01/sorteio-perfume-thipos.html

Káh Menezes. disse...

Olá, estou aqui para divulgar o Sorteio Sigma Makeup no blog!
Estou sorteando o MAKE ME, lançamento da Sigma!
Passa lá ?

Beijos, Káh.
www.universoblue.blogspot.com

Lys Fernanda disse...

A eu quero assistir. *-*
Me dá uma ajudinha querida? :D
Vai la no meu blog e saberá como! Beijao.

Virginia disse...

Olá querida,nossa também fui assistir esse filme achei que por ser dirigido e produzido por Clint Eastwood(menina de ouro maravilhoso)era uma ótima opção,então troquei o "Entrando numa fria maior ainda com a familia" por ela e entrei numa fria,o filme começa bem com aquele tsunami que deveria ter varido o elenco com o diretor junto afff,detestei.
beijos

Renata disse...

Eu quero muito assistir esse filme! Eu sou louca por Matt Damon

Bjss ;* Renata

www.renataalecrim.blogspot.com

Isabelita Fradique disse...

Louca tb para assistir esse filme, dica 10 viu!

Eu não encontrei onde tem o sorteio =/ depois você me manda o link por favor =)

beijos pra vc!

http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

belw disse...

Não gosto muito de dramas, mas esta história me pareceu muito interessante.
Eu fico impressionada com o dom das pessoas de irem no cinema nos dias e horários mais improváveis quando eu estou com vontade de ir no cinema. wqejiqjweo
Beijoos :*

Serginho Clemente disse...

Oi, Bela!

Muito obrigado pela força e pelo apoio, que você deixou lá no meu novo Blog!

Lhe desejo, grandes vitórias e muito, mas muito sucesso!

Um beijo e um abraço bem espremido,

Do seu querido,

Clemente.

Any Brasil disse...

humm, já quero assistir.
trendluxo.blogspot.com

Isabelita Fradique disse...

Simmmm, participa da promoção lá no blog de um Lip gloss
vou deixar o link:
http://novamodaemdestaque.blogspot.com/2011/01/sorteio-de-um-lip-gloss-da-linha.html

BEIJOS!!

Táxi Pluvioso disse...

Os críticos andam entusiasmados com o filme por ser realizado pelo Clint Eastwood, acho que o cinema americano deixou de ter algum interesse, quando temos 100 canais de TV que passam shows de meia hora ou uma hora, e não se perde duas horas assistindo a um filme. boa semana

Divã das Baforetes disse...

eu já ouvi falar desse filme e agora to mega curiosa rsrsr bjo bjo da Telma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...