Pages - Menu

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Filme: "Além da Vida" ( Hereafter)

Semana passada, ( 10/01 ) fui ao cinema assistir " As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.", mas para o meu azar só tinha 1 sessão que era no horário do 12 Hr ¬¬, e para terminar de ficar mais interessante o cinema estava lotado, em plena segunda-feira todo mundo decidiu ir pro cinema. Pow gente, vocês conhecem a palavra TRABALHO?! Brincadeiras à parte, eu e meus amigos escolhemos um drama chamado "Além da Vida" e eu estarei expondo aqui a sinopse e a minha visão sobre o filme para quem estiver interessado em assisti-lo. Já digo que não tenho como profissão crítica de cinema :), mas é só a minha subjetividade perante o filme.


Sinopse:

Além da Vida’ conta a história de três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie (Cécile De France) acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida. E quando Marcus (Frankie/George McLaren), um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, ele começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, suas vidas se encontrarão e serão transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir, ou realmente exista – a vida após a morte.

Gênero: Drama
Produção: EUA
Duração: 129 minutos.

Não vou ficar dando voltas e mais voltas para explicar como é o filme, porque ultimamente não ando dando sorte no quesito escolha de filme em cinema. Tinha visto a propaganda dele no canal Universal Chanel e quando fui ler a sinopse achei interessante já que trata de um assunto muito intrigante: a MORTE.
Em diferentes pontos, espiritual e até científico.Mas na realidade o filme é muito ruim, deixa muito a desejar.
Para as fãs de Matt, não se preocupem,e ele continua o charme em pessoa no filme. Faz o papel de um operário que se comunica com os mortos, mas ele tenta de todas as formas esconder isso das pessoas, sendo que é muito complicado, já que ele a alguns anos atrás tinha ficado conhecido pela mídia, digamos por esse seu poder sobrenatural.
Como o filme conta três histórias que em uma parte do filme se cruzam, é de se esperar uma certa confusão mental de quem está assistindo, você fica pensando: - aff, que danado que está acontecendo agora?! Ou: - Não estou entendendo nada com nada, tá até mais fácil de entender matemática ¬¬
Existe umas certas partes do filme que o George ( Matt Damon ) participa de umas aulas de culinária italiana e aí entra uma personagem carismática, que nem adianta me perguntarem o nome que eu não sei, que fica como par dele na aula e com o tempo vai se encantando por George. Eu sei que não é uma história de romance, mas sério você fica lá na torcida que pelo menos 1 beijo saia ali daqueles dois e quando parece que isso vai acontecer, não acontece ¬¬ Simplesmente ela descobre que George é um vidente e quando pede para que ele mantenha contato com alguém o espírito do pai dessa moça que entra em contato pedindo perdão pelo que fez a filha ( ele não revela o que aconteceu, mas pela lógica eu entendi que fosse um caso de abuso). Ela vai embora correndo, pára na escadaria do prédio chora, sendo que o povo no cinema começou a rir, parecia mais que ela estava rindo ¬¬ e nunca mais volta. Pensa na raiva que dá ¬¬
Enquanto a Marie é uma jornalista que no começo do filme tem uma EQM ( Experiência de Quase-Morte), uma tsunami devasta o litoral onde ela estava com o seu amante que além de tudo é seu chefe.
Eles voltam ao seu país e Marie começa a se comportar de forma diferente, sempre pensando na experiência que ela teve e com isso é afastada temporariamente do seu trabalho, procura entender o que está acontecendo com ela e escreve um livro sobre essa experiência. No final ela é afastada de vez do seu trabalho na TV e descobre que o seu amante está de caso com a nova reportér que está no seu lugar.
Quem salvou o filme, em certa parte foi a história dos irmãos gêmeos Jason e Marcus, londrinos que vivem com a mãe e sofrem por ela ser uma viciada em drogas. Jason morre atropelado quando estava voltando da farmácia, ele é seguido por uns garotos que tentam roubar seu celular e quando corre para atravessar a rua é atropelado, o irmão percebe que algo aconteceu, já que estavam se falando na hora. 
Marcus vai até o irmão e vê que ele já está morto, pensa numa cena triste :/ Ele acaba indo morar com uma outra família enquanto sua mãe se trata numa clínica para dependentes químicos, o guri passa o filme todo procurando alguém que possa se comunicar com o seu irmão do outro lado vida.
No final o caminho deles se cruzam em uma feira de livros, em Londres, justamente na estande do livro de Marie. George se apaixona por Marie ( aff, amor à primeira vista, que originalidade ¬¬ ) e Marcus ao ver George reconhece o vidente ( ele tinha visto o site dele ) e fica atrás de George para que ele se comunique com o seu irmão, mas o vidente se nega a realizar a comunicação e volta para o hotel, Marcus o segue até o hotel e passa a noite toda em frente à janela do quarto de George. O vidente se compadece da situação e faz a comunicação com Jason. 
Marcus agradecido consegue o nome do Hotel onde Marie está hospedada e passa a informação para George ( o guri é bem espertinho, de cara percebeu o interesse do vidente pela jornalista ).
George marca um encontro com Marie e quando ela o cumprimenta ele tem a visão dos 2 se beijando e aí....
ACABA!
Beleza, o cara quando toca em alguém tem visão, fala com os mortos, mas poxa vida TODO MUNDO ficou esperando que saísse um beijinho ao menos no filme e nada.


Marie e o chefe (amante, cachorro e sem vergonha que além de ser amante dela a deixa por outra jornalista)


Parceira da aula de culinária e atriz que não sabe chorar e George.


Jason e Marcus, Marcus e Jason, sei lá, uma dessas sequências, afinal eles são gêmeos, não sei quem é quem. Os guris que salvaram o filme, principalmente o que fez o papel de Marcus.




Resumindo: Não recomendo! Mas como gosto não se discute, vá ao cinema e assista, ou espere chegar nas locadoras. Pensando bem a última opção é mais econômica ;)





13 comentários:

Prazer&Saúde disse...

Gostei da Dica :D
Vou baixar agora mesmo pra assistir,mais não com pipoca e sim com brigadeiro
adooooooooro

:*

Deyse Sales disse...

Que lindo seu blog *-*

Káh Menezes. disse...

Olá, estou aqui para divulgar o Sorteio Sigma Makeup no blog!
Estou sorteando o MAKE ME, lançamento da Sigma!
Passa lá ?

Beijos, Káh.
www.universoblue.blogspot.com

Lys Fernanda Rodrigues disse...

A eu quero assistir. *-*
Me dá uma ajudinha querida? :D
Vai la no meu blog e saberá como! Beijao.

Unknown disse...

Olá querida,nossa também fui assistir esse filme achei que por ser dirigido e produzido por Clint Eastwood(menina de ouro maravilhoso)era uma ótima opção,então troquei o "Entrando numa fria maior ainda com a familia" por ela e entrei numa fria,o filme começa bem com aquele tsunami que deveria ter varido o elenco com o diretor junto afff,detestei.
beijos

Renata disse...

Eu quero muito assistir esse filme! Eu sou louca por Matt Damon

Bjss ;* Renata

www.renataalecrim.blogspot.com

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Louca tb para assistir esse filme, dica 10 viu!

Eu não encontrei onde tem o sorteio =/ depois você me manda o link por favor =)

beijos pra vc!

http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

belw disse...

Não gosto muito de dramas, mas esta história me pareceu muito interessante.
Eu fico impressionada com o dom das pessoas de irem no cinema nos dias e horários mais improváveis quando eu estou com vontade de ir no cinema. wqejiqjweo
Beijoos :*

Serginho Clemente disse...

Oi, Bela!

Muito obrigado pela força e pelo apoio, que você deixou lá no meu novo Blog!

Lhe desejo, grandes vitórias e muito, mas muito sucesso!

Um beijo e um abraço bem espremido,

Do seu querido,

Clemente.

Any Brasil disse...

humm, já quero assistir.
trendluxo.blogspot.com

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Simmmm, participa da promoção lá no blog de um Lip gloss
vou deixar o link:
http://novamodaemdestaque.blogspot.com/2011/01/sorteio-de-um-lip-gloss-da-linha.html

BEIJOS!!

Táxi Pluvioso disse...

Os críticos andam entusiasmados com o filme por ser realizado pelo Clint Eastwood, acho que o cinema americano deixou de ter algum interesse, quando temos 100 canais de TV que passam shows de meia hora ou uma hora, e não se perde duas horas assistindo a um filme. boa semana

Divã das Baforetes disse...

eu já ouvi falar desse filme e agora to mega curiosa rsrsr bjo bjo da Telma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...