Pages - Menu

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pop Art na Moda.

        POP ART, você já ouviu falar nessa definição?! A POP ART  foi um movimento artístico que começou na Inglaterra nos anos 50 e nos Estados Unidos como forma de reação ao movimento expressionista que é totalmente abstrato da década anterior e valorizava as sensações e percepções do artista.
A POP ART é um produto artístico característico do capitalismo, temos obras de arte sendo reproduzidas inúmeras vezes de variadas formas, cores, tamanhos e colagens permitindo vários sentidos.
Na POP ART a indústria cultural se utiliza de vários aspectos artísticos, contemporâneos ou não para fazer uma arte diferenciada e pop, principalmente grandes signos conhecidos por todos nós por serem midiatizados constantemente. E a moda como está sempre IN, óbvio, se inspira nessa arte para deixar as passarelas, araras das lojas, ruas e nossos guarda-roupas com mais estilo.


Vestido do estilista Simpson inspirado na obra de Roy Lichtenstein


Cores vibrantes, formas, símbolos midiáticos (Mickey) e uma figura conhecida no mundo todo (Obama)


Um ícone fortíssimo e emblemático, Marilyn Monroe. Vestido de Hannah Hoyle inspirado na POP ART de  Andy Warhol



Sapatos, acessórios, bolsas. Tudo muito POP!


Se você gostou e ficou curioso(a) referente a POP ART deixo aqui um vídeo de um trabalho de história da arte realizado por alunos de publicidade.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...