Pages - Menu

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Palavras e Atitudes.




    Admito o meu amor pelas palavras. Admito o conhecimento que tenho do poder de cada uma delas, e que algumas juntas podem fazer grandes estragos, assim como podem consertar grandes erros.
    Mas reconheço acima de tudo que atitudes jamais tem valor menor ou igual a elas, e que palavras tão doces podem carregar o escuro de uma alma perdida, um corpo com um coração pequeno, uma falta de sentido, tornando-as vazias, sujas e pobres.
    Palavras são apenas palavras quando não carregam nenhuma mensagem, e passam a não ter importância quando se tornam frias e inescrupulosas.
    Para carregar um amor em todas as estações faz-se necessário que não exista um caminho de mão-dupla para que não se choquem, mas é preciso um caminho só, que permita a simbiose, o casamento e sociedade das palavras e atitudes.
    É preciso que as duas andem de mãos dadas e que tracem os mesmos objetivos.
    Não acredito em amor pela metade e não acredito que essa dupla ( palavras e atitudes ) possam andar de forma separada quando existe esse sentimento. Porque se isso acontece é metade, e metade não é amor. Metade é metade. É não se entregar, é não se jogar, é não mergulhar no mais profundo do outro, é submergir, é ficar na superfície, é não conhecer os próprios sentimentos ou não permitir-se ser guiado por eles.
    É ter medo, é ser egoísta, é parar na metade do caminho e não percorrer o resto, é não saber cuidar do outro e nem querer aprender.
    Não me convide a amar pela metade, porque a minha necessidade é de completar e de ser completada.
   Não me ofereça nada que seja metade, porque eu não me contento com o pouco, eu quero o muito... muito em termo de afeto, amor, carinho, compreensão, palavraseatitudes, ou melhor atitudesepalavras (assim mesmo, bem juntinhas, sem se desgrudarem, e no momento eu não me importo com os puritanos do português ), se não existir nada disso eu sinto lhe informar que errou de lugar, casa e pessoa, e que também não és bem vindo aqui... aqui dentro de mim.

PS: o texto é meu, caso queira divulgar em alguma rede me informe, ok?!
PS 1: Esse texto faz parte do meu livro "Crisálida. Contos e Frases de uma Metamorfose Ambulante"que está à venda no site Perse nas versões impresso ou e-book. Ajude-me. Compre meu livro: 



3 comentários:

Adriana Alfaro disse...

ameii o texto, uma boa reflexão hein!
beijos

Karla Ruchelle disse...

Também gostei, me representa...
:D

Camila Monteiro disse...

Que legal! Já tem o livro publicado?!
Adorei!

www.culturaviciante.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...