Pages - Menu

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Receita: nhoque de batata


   Hoje é segunda e temos receitinha nova para você fazer e se deliciar com sua família e amigos. Faz um bom tempo que estava com muuuiiiiiiiiiita vontade de comer nhoque, não recordava mais do sabor, comi faz bastante tempo. Então, como ultimamente ando meio culinarista por causa das minhas comidinhas vegetarianas fui atrás da receitinha e fiz. 
O melhor?! Deu super certo e ficou uma DELÍCIA. A foto não está lá essas coisas, pois tirei pelo meu celular, mas vocês relevam neh?!
Então simbora minha gente, que eu vou ensinar agora como fazer...

Ingredientes:
  • 4 batatas grandes, ou mais, depende da quantidade que você vai querer fazer.
  • 1 xícara de farinha de trigo.
  • Sal.
  • Água fervendo para cozinhar os nhoques.
Modo de fazer:
  1. Coloque as batatas para cozinhar, após cozinhadas amasse todas como se fosse fazer um purê.
  2. Coloque as batatas amassadas + a farinha de trigo + sal em uma bacia e misture bem até ficar uma massa homogênea.
  3. Faça rolinhos com a massa e corte em vários pedacinhos. Fique de olho se a massa ficar grudando coloque mais um pouco de farinha de trigo.
  4. Após isso coloque aos poucos os nhoques em água fervendo. Assim que eles subirem à superfície já é hora de tirar.
  5. Após todos estarem cozinhados faça um molho de sua preferência. Eu fiz um molho de tomate mesmo. Peguei pimenta de cheiro, cebola, tomate em pedaços, orégano, manteiga e um pouquinho de óleo e refoguei, depois misturei molho de tomate.
  6. Coloque em um refratário o nhoque e o molho de tomate e por cima queijo e deixe 1 minuto no microondas, se tiver queijo ralado aí não precisa. Se você tiver queijo vegetal mil vezes melhor.
  7. Depois disso é só comer.
Rendeu: 3 porções




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...