Pages - Menu

terça-feira, 9 de junho de 2015

Check List do Meu Noivado.


Bom dia amigas e amigos! Aproveitando um certo post anterior que mostrei para vocês algumas fotos do meu noivado, hoje vou falar um pouco de como planejei minha festa, aliás, como planejamos nossa festa de noivado, porque meu noivo também esteve sempre presente, isso é muito importante, a festa é dos 2. Muitas noivas querem fazer tudo pensando só nelas, e muitos noivos não querem se “chatear” com os preparativos. Acho que esse é um grande erro de muitas noivas e dos noivos também, me desculpem a sinceridade, mas acho mesmo. Minha mãe também ajudou  muito, sem ela não teríamos feito quase nada.
Enfim, a uns meses atrás meu noivo já tinha comprado as nossas alianças em um site de compras coletivas. Elas são lindas e estavam com um preço maravilhoso e eu já tinha gostado delas. Quando ele comprou eu não sabia, ficou guardando segredo até não aguentar mais, não foi por muito tempo…HAHAHA! e em alguns grupos de casamentos vi festas lindas, então, mais ou menos 3 meses antes decidimos fazer a festa de noivado e o tema. Essa parte foi a mais fácilPara ficar mais didático vou listar o que fomos fazendo.
  1. As alianças foram compradas pela metade do preço que elas custavam em um site de compras coletivas.
  2. Decidimos fazer a festa, tema, cores e a data (essa foi mudada várias vezes devido a diversos fatores)
  3. Pensamos nos locais em que poderíamos fazer. Encontrar um local que fosse em conta financeiramente falando não foi nada fácil. Até porque nós não tínhamos cash suficiente para alugar um salão, muito menos contratar buffet, já que a maioria só aluga o espaço fechando a comida. Uma tia muito querida alugou um salão comunitário do bairro em que ela mora. O preço foi muito bom e ainda contava com mesas e cadeiras. Alugamos só mais umas 10 mesas e as toalhas.
  4. Fizemos a lista de convidados. No começo queríamos fechar em 60 pessoas no máximo. 30 para cada um convidar. No final ficamos na média dos 80.
  5. Pesquisamos e muito. Tanto ideias do que poderíamos fazer como preços. O Alecrim foi pequeno para nós. Vale muito a pena andar. Encontramos várias diferenças de preços. Nossos finais de semana basicamente eram só para isso.
  6. Alugamos as mesas provençais em um site de compras coletivas. De R$ 300,00 conseguimos as peças por R$ 160,00. Vale a pena também sempre dar uma olhada nesses sites e óbvio antes de fazer a compra pegar indicações para não cair em uma encrenca. Assim que compramos e fechamos a data do salão eu já liguei para marcar a data com a moça das peças provençais.
  7. Montamos nosso cardápio com minha mãe e ajudamos ela a fazer os salgados, doces e chocolates. Nessa parte só gastamos dinheiro com material. Foram 8 tipos de salgados, creme de frango (meu noivo queria) trufas de chocolate e variados doces, cupcakes…tanta comida que fiquei uma semana ainda olhando pra elas…HAHAHA!  Também escolhemos como queríamos o bolo. No dia uma conhecida da minha mãe emprestou o bolo fake que ela fez pro aniversário da neta que era do mesmo tema da nossa festa. Foi perfeito para minha mãe, pois seria uma coisa a menos para fazer. Precisou preparar apenas o bolo da copa.
  8. Falei com um primo que era fotógrafo de uma empresa para ficar com essa parte e ele fez um preço muito bom. Mas, algumas coisas deram errado. Infelizmente um primo nosso faleceu que também estava trabalhando nessa mesma empresa e a câmera que seria usada era a dele pelo meu primo que ficou de tirar as fotos. Resultado, a câmera já estava para ser vendida e ficamos sem fotógrafo. Até que me lembrei de uma colega que estudou comigo que também é fotógrafa e contei a situação para ela. Graças a Deus Hadna Sandy foi nossa salvação. Ela fez pelo mesmo valor que meu primo iria fazer. Serei grata à ela por isso sempre.
  9. Compramos material para as lembrancinhas (latinhas, tubetes, caixas de acetato, potinhos de acrílico, pedras coloridas, feltro, etc). Aprendi até a feltrar para fazer as lembrancinhas de mesa. Fiz as artes das latinhas e imprimi em uma gráfica. Fiz os porta guardanapos também.
  10. Fiz um “Save the Date” digital e enviei para os nossos convidados 1 mês antes da festa.
  11. Contratei 2 garçons e 1 copeira para o dia.
  12. Fiz os convites e entregamos para os nossos convidados em mãos. Nele tinha sugestão de presente, não colocamos o nome do objeto, só colocamos que era um item de enxoval e fiz uma lista em um site de possíveis presentes. Antes mesmo de entregarmos os convites em mão alguns convidados já tinham perguntado o que queríamos ganhar. Então para ser mais prático fizemos essa lista online e cada um comprava aonde achasse que fosse melhor. Deu muito certo e acharam super prático.
  13. Compramos nossas roupas e calçados :)
  14. Fizemos uma playlist e gravei o cd para tocar.
No dia da festa acordamos super cedo, e enquanto eu fui ajeitar meu cabelo no salão de beleza, meu noivo ficou levando as coisas para o salão de festas com meu pai. Depois fui pra lá também e passamos a tarde toda arrumando tudo. Nos arrumamos na casa da minha tia e fomos para o salão esperar nossos convidados e família.
A festa foi linda, estava tudo maravilhosos, recebemos muitos elogios, ficamos muito felizes por ver que cada detalhe ali fomos nós que fizemos e vimos a multiplicação de tudo. Fomos muito abençoados. Foi um momento lindo que eu tenho até saudades de toda a correria e ansiedade. Valeu muito a pena!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...