Pages - Menu

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bolo de caneca :)


Oie amorex, tudo beleza?! Eu não sei vocês, mas sou loucamente perdida, apaixonada, fascinada e todas as qualidades que demonstrar amor ao nível máximo por bolo. Sou a louca do bolo. Pra mim não tem tempo ruim. Pode ser de chocolate (o melhor), de milho, de coco, abacaxi, aipim, o que seja, se é bolo eu estou aceitando comer. Depois que aprendi a fazer um bolo super rapidinho de caneca não quero outra coisa. De vez em quando (quase sempre, admito) que me dá vontade eu faço um e fico super satisfeita. Não leva leite, pontinho para os intolerantes, alérgicos a lactose e veganos, não leva ovo e fica pronto em 3 minutos.
E aí, quer aprender a fazer essa belezura?! Então anota aí...





1- Em uma caneca de 300 ml ou + coloque 4 colheres de sopa de farinha de trigo + 6 colheres de sopa de achocolatado e açúcar a gosto. Mexe bem;
2- acrescente 1 colher de sopa de óleo + 8 colheres de sopa de água. Mexe bem até formar uma massa homogênea.
3- coloca no microondas. O tempo varia entre 2 a 5 minutos dependendo da potência.
Na primeira vez que fiz deixei 3 minutos de cara e percebi que o bolo ficou ressecado. Na segunda vez deixei por 2 min e 30segs, abri a portinha do microo e depois coloquei mais 30 segs. Ficou ótimo. Massa fofa e muito gostosa.
Se perceber que vai derramar massa da caneca não se desespere. Dê pausa, abra o microo e depois ligue novamente.
4- Faça uma calda a seu gosto como eu fiz. Usei leite de coco mesmo, açúcar e achocolatado.

Obs.: Você pode fazer de outros sabores também. O segundo eu fiz com 2 bananas amassadas e canela e ficou muito bom.


Também já fiz com achocolatado e coco na massa, fica maravilhoso. Com massa branca e goiabada, fica divino! Enfim, você vê o que gosta e o que tem em casa e experimenta. Depois me conta como ficou o seu. Adoooroooo saber dicas de culinária!!! :)




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...