Pages - Menu

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Filme: O Aluno



Amorexx, sextou!!! E se você for como eu provavelmente ficará em casa fazendo qualquer coisa ou nada. Enfim, gosto muito de assistir um bom filme e principalmente se for acompanhado pelo meu noivo e amigos. Tenho um casal de amigos muito queridos que de vez em quando a gente se reuni pra conversar, comer besteira e fazemos uma sessão cinema com uns 2 ou 3 filmes (infelizmente um a um vai dormindo. O que acontece é que já não somos mais nenhum boyzinho neh?! Estamos é ficando velhos, mas pula essa parte). O último filme que assistimos na querida e amada, salvadora de todos, Netflix foi O Aluno (tem também uma outra tradução de título Uma Lição de Vida. Porém no Netflix está como O Aluno).

Se você gosta de filmes baseados em fatos reais e com uma pegada bem dramática pode assistir. Vou confessar que me arrancou lágrimas. Uma história muito bonita que narra a determinação e coragem de um senhor de idade, chamado Maruge que foi a pessoa mais velha a ingressar na escola primária.
Ele juntamente com a professora que o aceitou na escola de uma pequena comunidade no Quênia sofrem perseguições  dos pais dos alunos até políticas gerando uma revolta entre os moradores locais e até um conhecimento da mídia nacional e internacional.



Sinopse:
Maruge lutou pela liberdade de seu país, foi preso e torturado. Aos 83 anos, se fazendo valer de um discurso do Presidente do Quênia que garante educação para todos, Maruge decide se matricular numa escola primária. Como a escola possui mais crianças do que sua estrutura precária suporta, sua matrícula é negada e ele precisa insistir muito até ser aceito. Porém, ao começar a estudar, a atitude de Maruge gera revolta e indignação na comunidade, colocando sua segurança em risco.

Título Original: The First Grader (EUA, Grã-Bretanha, Irlanda do Norte)
Ano: 2010
Direção: Justin Chadwick
Elenco: Naomi Harris, Oliver Litondo, Lwanda Jawar



2 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Achei a história bem interessante. Não conhecia o filme ainda.
Bom final de semana!

http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

Paula Gaspari disse...

Mais que legal =D Adorei a sugestão de filme!!
Beijos
felicidade-essencial.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...