Pages - Menu

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dica de livro: Misery. Louca Obsessão



Olá amorexx, tudo na paz?! Espero que sim. Não é o caso desse livro...bom, sempre ouvi muito falarem sobre o escritor Stephen King e naquele tom: ou você o ama ou o odeia, não tem meio termo para os escritos dele. Não entendia o porque desse discurso todo das pessoas em que mencionavam o nome do cara. Parecia Freud sabe, quando você vai falar de Psicanálise, ou você o ama ou o odeia. Após longos anos ouvindo essa frase comprei um livro do King, o Misery- Louca Obsessão. Estava no shopping, dei uma entrada na Saraiva, como sempre, e dei uma procurada em livros com um preço bom e lá estava ele, decidi então trazê-lo para casa.

O livro possui 326 páginas com uma história sinistra, digamos assim, Paul Sheldon é um famoso escritor que sofre um acidente de carro, e é salvo (será?) por sua fã número 1 (pelo menos é o que ela diz) Annie Wilkes, enfermeira e obcecada pelos seus livros que contam a história da personagem Misey. Ela leva Sheldon para sua casa isolada e começa a cuidar dos ferimentos do escritor. Logo a boa enfermeira se mostra uma louca que o mantem prisioneiro. Ela o obriga a escrever a continuação da história da sua personagem preferida apenas para que ela leia e a enfermeira se utiliza de métodos nada convencionais para incentivá-lo como uma agulha e um machado, por exemplo. Enfim, ela é uma fã perigosíssima que ninguém gostaria de cruzar o seu caminho.

Sobre o que achei do livro? Gosto de histórias com uma pitada de suspense e um pouquinho de horror, mas admito que demorei pra pegar o ritmo de leitura e a gostar do livro. Ele é muito diferente do que estou acostumada a ler. Não sei quem aqui já leu algum outro livro do King, não sei se todos seguem o ritmo desse, mas o livro todo só contava a história de Sheldon e de Wilkes e não tinham outros personagens com suas histórias de desenrolar de vida sendo contados. Porém depois que me acostumei comecei a ler com mais gosto, porque sempre queria saber onde tudo isso iria parar. 
Cada trecho é sempre surpreendente, quando você acha que vai acontecer uma coisa, acontece outra totalmente diferente.

E dando uma procurada sobre o livro na internet vocês não sabem o que encontrei, o filme do livro, de 1990, eu não tinha ideia que até filme tinha. Deixo aqui o trailer para vocês.



No site da Saraiva ele está com 36% de desconto, por apenas R$ 25,70 (livro físico) e o livro digital por R$ 18,83. Caso alguém se interessa o link é esse: http://www.saraiva.com.br/misery-louca-obsessao-7380738.html





Um comentário:

Caroline disse...

Já tinha ouvido falar do livro, parece ser
muito bom,gosto de historias com um toque de suspense também !
Beijos, umbrilhodemenina.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...