Pages - Menu

sábado, 1 de maio de 2010


Foto: www.deviantart.com

"Fico vivendo uma vida toda pra dentro, lendo, escrevendo, ouvindo música o tempo todo."
(CFA)

Lendo os textos do meu queridíssimo Caio Fernando me deparei com essa frase que me faz muito sentido ultimamente.Apesar de não me ser estranha,mas sim muito casual,ao menos para mim,sempre gostei da vida de dentro.Sei que é um pouco (parece irônico) conturbada,cheia dos mistérios,encantadora,venenosa,melancólica,atraente (gosto estranho?!)etc...etc...etc...
Poderia ficar aqui a vida toda procurando adjetivos úteis quanto a esse ponto.
Têm pessoas que não conhecem nada de si,não que eu acredite que alguém se conheça na mais pura essência.Temos reações que não sabemos ao menos de onde vem e porque aparecem,nos pegam de suspresa,como infelizes assaltantes.Mas o mínimo que devíamos procurar fazer é nos conhecer um pouquinho.Não tenho tempo de me definir,porque isso me seria limitador.
Sei que sou um ser muito mais que pequenas definições do que sou,do que eu pretendo ser,do que tem mudado em mim.Limitar-se definitivamente não é para mim,porque iria me tornar fraca,e tenho pavor disso.
Sei que meus pensamentos são ENORMES,minhas qualidades são muitas,meus desejos idem,nem se falam,e meus defeitos também.
Tem uma palavra que gosto muito e que tem muito haver com essa frase:INTROSPECÇÃO,genericamente seria o ato de observar-se,ou seja um autoconhecimento.
Você já parou alguma vez para olhar para dentro de si?Para rever seus modos de pensar,suas crenças,seus medos,seus defeitos e qualidades?
Se a sua resposta for não,é melhor você começar a pensar nisso e arranjar um tempinho para viver um pouco para dentro.Para tentar se entender melhor,você com certeza vai se deparar com milhares de incertezas e de dúvidas,mas também vai descobrir muitas coisas no seu interior que antes não prestava atenção.
Antes de darmos algo para as pessoas temos que estar cheios daquilo que queremos passar.
Se eu quero distribuir amor eu tenho que ter amor dentro de mim.Não se dá aquilo que não se tem,simples como 1+1 são 2.
Puxei essa frase para um outro sentido,podia estar remoendo as tristezas de no momento não querer ninguém para dividir meus anceios,meus sonhos,mas não,logo o que me veio a cabeça foi o prazer e o aprendizado que esse momento está me proporcionando.
A cabeça vai voltando para o lugar e começo a entender o que eu quero,o que eu amo e o que eu quero deixar de lado.E não é a vida que eu quero deixar de lado.
O que eu quero deixar de lado são as amarguras,os sonhos despedaçados(mas que eu os vou concertar),as dúvidas pequenas que não tem para quê ficarem me pertubando,os caminhos desprezíveis e as pessoas descartáveis,sim existem pessoas descartáveis.
E o que a gente faz com coisas que não prestam mais?!Jogamos fora,porque não servem para ninguém.

Vanessa Monique

3 comentários:

Vanessa disse...

Oii... faça mesmo, você vai gostar!!! Depois me conta!!

Você mora em Natal?
Eu conheci Natal ano passado, gostei muito, as prais sao lindas!!
Meus pais estão querendo ir embora para Natal ano que vem!! rs

Beijos
belo domingo

Tathiane Panziera disse...

Olá, retribuindo a visita...
Ah, Belo texto!

Té mais...

Vanessa disse...

Oii...td bem??
Sim sou do Paraná, de Curitiba,mas fazem 7 anos que estou morando em Ponta Grossa,interior do Paraná.

Curitiba é uma cidade muito bonita msm,tem seus encantos!! =)

Meus pais sao daqui também, moro com eles...
Ano que vem querem ir embora p/ Natal e eu vou junto, se tudo der certo!!!
Tem bastante evento cultural aí em Natal?!!

beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...