Pages - Menu

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como escolher o horário do casamento?


        Olá galera, então vamos começar aos posts especiais esse mês sobre casamentos. 
O 1° "sim" já foi dito (quando você aceitou noivar) agora vêm os preparativos da cerimônia e da festa, são tantas coisas para pensar: decoração, maquiagem, lembrancinhas, convites, comes e bebes, vestido da noiva, das madrinhas, das daminhas, roupa para o noivo, para os padrinhos, pajens, entre muitos outro assuntos que até assustam pela quantidade de informações e também de dinheiro que vai nessa história, mas o importante é que o dia da festa seja uma data especial para os noivos e para os seus familiares e amigos.
A primeira decisão sempre é a mais importante e nada melhor que começar pelo lado certo. Em que turno será o casamento? A partir daí você terá mais chances de começar a preparar sua festa sem maiores gafes, pois é a partir do horário que a sua festa vai começar a se definir: como será a decoração, os tipos de trajes, música, comidas e bebidas, etc.


Os tipos de horários:

  • Casamento diurno (pela manhã): casamento no período da manhã dá um ar mais romântico e pede uma decoração e trajes mais simples e naturais. Nada de brilho, nem maquiagem pesada. Fica bacana a cerimônia e a recepção ser em uma chácara com a presença do sol, buffets ao ar livre, clubes e outros lugares naturais.O buffet a ser servido depende do horário e da extensão da festa. Pode ser um café da manhã, por exemplo, ou um almoço, caso a recepção comece lá pelas 10:00 hrs.

  • Casamento vespertino (à tarde): segue um modelo parecido com o casamento realizado no período da manhã, vale ressaltar a utilização de tendas ou chácaras e clubes que tenham um local fechado para o local das comidas e bebidas, e óbvio para as mesas dos convidados. Coquetel ou um café da tarde seria o buffet ideal para esse horário. Nada de comidas pesadas. Não esquecer de verificar a previsão do tempo para que dê tudo certo e você não acabar tendo uma surpresa desagradável.

  • Casamento noturno (à noite): Esse horário é ótimo para dar lugo ao luxo, a partir das 18:00 h vale todo o brilho que puder. Em termos de local a melhor opção fica sempre para os locais fechados, salões de festa, nada impede de você fazer o casamento em uma praia, clube ou chácara, assim como os citados acima, só não esqueça que a noite sempre esfria e é bom que os convidados fiquem bem a vontade para se lembrarem que a sua festa foi perfeita. Um jantar é uma ótima opção para servir os convidados, entrada, prato principal e sobremesa.

O melhor horário para se casar vai ficar a seu critério e ao seu bolso também. 
Os casamentos pela parte da manhã e da tarde costumam ser mais econômicos e até mais rápidos, os no período noturno requer mais requinte, ou seja, mais gastos.
Pense em como você sonhou com esse dia, algo mais íntimo e mais simples, ou uma festa mais luxuosa e com muito brilho?! Como quer a sua maquiagem?!
Essas perguntas vão ajudar você a sair da indecisão e escolher o horário ideal para o seu casamento. Vale lembrar que casamentos diurnos e vespertinos o ideal é que sejam realizados nos finais de semana, a maioria das pessoas trabalham de segunda a sexta e outros até no sábado.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...